domingo, 2 de janeiro de 2011

Essa semana #4 - Dezembro

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
Aqui no A menina do fim da rua esse meme será mensal, postado sempre na primeira segunda do mês, mas seu nome original não será alterado.



* Leitura do momento
A história sem fim, Michael Ende
A irmã de Becky Bloom, Sophie Kinsella

* Li esse mês
O alienista, Caleb Carr
Menina de vinte, Sophie Kinsella
Assassinato na biblioteca, Helena Gomes
Love story: uma história de amor, Erich Segal

* Postagens do mês
Quando Paris alucina (filme)
Amor ou consequência (filme)
Cáculo mortal (filme)
O alienista, Caleb Carr
Menina de vinte, Sophie Kinsella
Retrospectiva 2010 - Os mais acessados
Retrospectiva 2010 - Livros novos
Retrospectiva 2010 - Top 10
Assassinato na biblioteca, Helena Gomes
Love story: uma história de amor, Erich Segal
Being Erica (série - no site Ambrosia)

* Comprei esse mês
O pálido olho azul, Louis Bayard
Trocas no Skoob
Can you keep a secret, Sophie Kinsella
Prazo final, John Dunning
Procurando Jennifer Jones, Anne Cassidy
O culto do amador, A. Keen

* Desejo comprar urgentemente
Pobre não tem sorte 2, Leila Rego

* Conversa imaginária com personagem fictício
Lara, precisamos conversar. Você precisa se impor com a sua tia Sadie. Assim não dá!! Você não pode ficar assediando estranhos executivos e bonitões. É muito mico!! (personagem de Menina de vinte)

* Eu falaria para o autor
Ok, Caleb, você provou sua teoria. E quanto aos psicopatas, o que você tem a dizer?

* Estado de Espírito literário
Pronta para o Desafio literário 2011

* Literary crush
Não é literária, mas... como acabei de assistir a todas as temporadas de Dawson's creek: Pacey

* I'm in mood for
Livros bons! 

* Super quote
Gostaria de saber, disse para si mesmo, o que se passa dentro de um livro quando ele está fechado. É claro que lá dentro só há letras impressas em papel, mas, apesar disso, deve acontecer alguma coisa, porque quando abro, existe ali uma história completa. Lá dentro há pessoas que ainda não conheço, e toda espécie de aventuras, feitos e combates - e muitas vezes há tempestades no mar, ou alguém vai a países e cidades exóticos. Tudo isso, de algum modo, está dentro do livro, é preciso lê-lo para o saber, é claro. Mas antes disso, já está lá dentro. Gostaria de saber como...
A história sem fim, Michael Ende

* Vi e viciei
Revi a dança do filme (500) days of Summer









3 comentários:

  1. Ohhhh My God, vc ama o Pacey!! Eu tbm! Para mim é o melhor personagem de Dawson's. Que fofo! Achei que nunca iria encontrar algo em vc que fosse parecido comigo.

    Eu sempre fico abismada com as coisas que vc lê. Vc lê coisas sérias... não que isso seja ruim, não me entenda mal... mas eu não tenho cabeça para isso. Meu QI deve ser O, vc não... vc é inteligente. Tô pasma!!
    Isso foi um elogio tá! Não me entenda mal por favor, pq eu sempre quis te dizer isso, só não sabia como, e espero que não se zange.

    Eu tbm quero muito Pobre não tem sorte 2, a capa é fofa d+, imagina os marcadores!
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei seu meme, e quero muito ler o livro Assassinato na Biblioteca. Será que é bom?

    Abraços, sucesso e feliz 2011!

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.