segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O que você está lendo? #1

Essa foi uma ótima idéia da Babi Dewet e toda segunda vou colocar aqui um trechinho do que estou lendo.

É assim... 

Pega o livro que você está lendo. Isso, agora abra-o na página 79 e comente nesse post com um pedacinho do que está escrito junto com o título, autor e editora. O que estamos lendo?

Até hoje carrego a dor que meus pais e minhas irmãs sentiram. Eu desci do sótão quando os rebeldes partiram, não consegui suportar e as lágrimas ficaram congeladas nos meus olhos. Senti como se minhas veias estivessem sendo arrancadas do corpo. Ainda me sinto como se minhas veias estivessem sendo arrancadas do corpo. Ainda me sinto assim o tempo todo, e não consigo parar de pensar naquele dia.
BEAH, Ishmael. Muito longe de casa: memórias de um menino-soldado. Rio de Janeiro: Ediouro, 2007.

No comentário, coloque um trechinho da página 79, os dados do livro e o endereço do seu blog. No final do mês, farei uma tabulação com os livros citados e seus leitores.
Então... o que você está lendo?

7 comentários:

  1. Vou lá fazer, agorinha posto. Beijos!

    http://bookerqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "As pessoas brincavam, dizendo que precisavam se aquecer. - É para isso que serve toda essa porcaria*, afinal. (...) a menina sentiu-se impelida a ver a coisa* acesa. Não pôde evitá-lo. Acho que os seres humanos gostam de assistir a uma destruiçãozinha. Catelos de areia, castelos de cartas, é por aí que começam."

    *'Porcaria' e 'coisa' se referem a 'fogueira'.

    ZUSAK, Marcus. A menina que roubava livros. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2008.

    ResponderExcluir
  4. ADORO esse post *_*

    "Fechei os olhos e respirei fundo. O que poderia acontecer de pior? Eu poderia ser presa, levar um tiro, ser atirada lá de cima ou tomar uma surra. Está bem, o que poderia acontecer de melhor? Não haveria ninguém em casa e eu ia me safar."

    Duas vidas por um fio, da Janet Evanovich - Editora Rocco.

    ResponderExcluir
  5. "No dia seguinte levei minha preciosa fotografia para minha torre, onde poderia olhá-la e conversar com ela sem o medo de ser descoberta. E era o que estava fazendo alguns dias depois quando, por mero acaso, levantei o olhar e reconheci uma figura alta e magra lutando para cruzar a neve da entrada. Fiquei contente, pois fazia quinze dias desde que o vira pela última vez e ansiava por contar-lhe minhas novidades."

    HARDING, John. A menina que não sabia ler. São Paulo: Leya, 2010.

    Legal a brincadeira.

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Confirmamos, aqgora, o fato incontestável de que a escuta profunda de uma música enfraquece a visão de uma tal maneira que os objetos não são mais percebidos com intensidade: este seria, por conseguinte, o estado suscitado pelo mundo mais íntimo do sonho que, enfraquecendo [Depotenzierung] a visão, tornaria possível a aparição da figura do espírito.

    WAGNER, Richard. Beethoven. Trad: Anna Hartmann Cavalcanti. Rio de Janeiro: Zahar, 2010, 100p. (Coleção Estéticas)

    http://casabibliofilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. "A vida continua, estranhamente sórdida e estranhamente bela. Acontecem comigo agora coisas que sempre achei que fossem reservadas apenas ao universo dos romances."

    BERR, Hélène. O Diário de Hélène Berr: um relato da ocupação nazista de Paris. Rio de Janeiro: Objetiva, 2008.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.