sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Que livro você é?

Vi a indicação desse teste no blog da Nanda, Viagem literária, no post do Ítalo e claro, fui correndo fazer.

E o resultado foi que sou o livro A paixão segundo G. H., de Clarice Lispector.
 
Vejam o textinho do resultado:

Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.

Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.
Acerta em vários pontos. Sou muito introspectiva, penso, penso e penso, às vezes nem sei sobre o que estou pensando. Não peço para explicar pois nem eu mesma sei!! rs Sabe quando você vê uma pessoa parada "no mundo da lua"? Então, provavelmente sou eu. Agora se as pessoas sentem medo de mim? kkkk Acho que não.

Quando mais nova queria ser psicóloga para tentar entender os outros e a mim mesma, mas desisti da idéia porque o curso tem Anatomia e não me dou bem com nenhuma matéria da área médica ou biológica. Acho que tenho algum tipo de complexo por isso e tento criar teorias e arranjar explicações psicológicas para tudo. Uma coisa meio freudiana! rs

E toda pessoa introspectiva é tímida, eu não fujo disso. Além da timidez, eu tenho preguiça social: não sei puxar ou manter conversas com pessoas que não conheço. Mas é um ótimo passo saber que não sei, fica mais fácil para remediar quando é preciso... enfim vou parar por aqui pois não quero falar sobre mim, senão vou achar que isso é uma espécie de compensação, pois sou tímida e é mais fácil escrever do que falar e... viram? Já estou criando toda uma teoria que explica o porquê de estar fazendo isso, se continuar não vou parar. (rs)

E você? Já fez o teste? Que livro você é?




5 comentários:

  1. Ei Dri!
    Coloquei o mesmo recadinho que deixei no Viagem.

    Hiii..gostei muito do resultado não.
    Eu sou "Os donos do futuro", de Roberto Shinyashiki

    Vencer: é isto que você quer da vida. Ganhar dinheiro suficiente para construir um bom patrimônio, formar uma família harmoniosa e feliz, criar filhos igualmente campeões. Alguém prático como você nem combinaria com um livro de ficção ou com as questões universais que podem ser levantadas pela boa literatura. Entusiasta de self-made people e admirador do estilo de vida norte-americano, você não tem medo de trabalho e procura traças metas para alcançar seus objetivos. Quando dá, procura ensinar outras pessoas a fazer o mesmo, como faz Shinyashiki nas nove lições de "Os donos do futuro" (2000) que aponta as principais características de líderes competentes.

    Como assim que eu não combino com ficção??? Eu adoro!!!
    huahuauha
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Ei Dri,

    Nossa lendo seus comentários abaixo acho que eu podia ser este livro tbm rsrsrs, tenho muita preguiça social! hauhahau e viajo muito na maionese rsrs.

    Mas o meu deu Doidas e Santas fazer o que kkkk

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu adorei esse teste, e eu sou Morte e Vida Severina! *-*'

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um dos que eu quero muito ler da Clarice. Mas eu acabo passando outros na frente! =/

    Vou lá fazer o teste.
    Beijos,
    http://bookerqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Dri, sou igualzinha a vc! Tímida, introspectiva, não conhecia este termo preguiça social, mas eu sou assim! Aliás, sou preguiçosa com tudo, não à toa q desde pequena minha mãe diz que sou um "bicho preguiça"...rs. Acho que converso mto melhor com os dedos (escrevendo textos, cartas, no msn, no blog...) do que com lábios... rsrs. Enfim, este resultado parece a minha cara tb, mas o meu foi "Memórias póstumas de Brás Cubas".
    Bjo.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.