terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coincidências do amor

O bom de ver filmes pouco comentados é isso: você assiste sem grandes expectativas e quando o filme acaba, percebe que viu um ótimo filme!

Outro filme da safra de bebê por acidente/surpresa ou inseminação artificial (temos Plano B, Ligeiramente grávidos, Juntos pelo acaso). Não entendo o porquê de Plano B ter tido uma boa divulgação e esse não, Coincidências do amor é mil vezes melhor que Plano B!!

Kassie (Jennifer Aniston, em todo filme dela, eu só enxergo a Rachel de Friends, não tem jeito, ou ela não é uma boa atriz e só sabe fazer um tipo de papel ou... não sei qual pode ser a outra opção) está cansada de não ter uma vida amorosa e decide que está na hora de ter um bebê. A primeira pessoa que ela conta é para seu amigo Wally (Jason Bateman) que fica surpreso com o que ela irá fazer e se propõe a doar o esperma no lugar de um estranho, mas como os dois são muito amigos, isso soa estranho e é descartado. Só que Wally é apaixonado por Kassie há muito tempo. No começo da amizade, os dois estiveram sintonizados, mas nada aconteceu e ficaram na amizade mesmo.



A irmã de Kassie, Debbie (Juliette Lewis) promove uma festa da fertilização com o doador, Declan (Patrick Wilson), de esperma para comemorar o evento. O vidrinho com o "ingrediente" está em exposição no banheiro e, por acidente, Wally o troca pelo seu "ingrediente" quando está bêbado, mas na manhã seguinte não se lembra de nada o que aconteceu.

Kassie recebe uma promoção no trabalho e se muda da cidade e volta somente 7 anos depois com Sebastian (Thomas Robinson, muuuito fofo!) já grandinho e totalmente neurótico (como o pai) e muito precoce para a idade.

Sebastian desenvolve uma boa relação com Wally que com o tempo junta algumas peças e acaba lembrando de que fez a troca. O problema agora é decidir se deve ou não contar para Kassie. Além disso, ainda há o doador oficial Declan que agora está separado da esposa e tenta se entrosar com o filho.



Além do romance de uma típica comédia romântica (bem, o filme está mais para dramédia), há a relação entre Wally e Sebastian, de pai e filho que, mesmo sem os dois saberem do parentesco, se transforma em uma bonita amizade. Sebastian não fala como criança e Wally não o trata como uma, com isso, o menino se identifica rapidamente com ele. Com o tempo que passam juntos, ficam claras as semelhanças entre os dois. Tão clara que não sei como Kassie não percebeu antes!

O filme ainda conta com a participação de Jeff Goldblum que é o chefe e melhor amigo de Wally e de Juliette Lewis como irmã de Kassie, ambos personagens parecem estar bêbados todo o tempo, só que não estão.

Paul Bateman é um charme à parte. Já tinho visto outros filmes com o ator, mas não o tinha notado. Ele está muito bem como Wally, que é instrospectivo sem ser antipático, todo neurótico e com algumas esquisitices. Gostei que mostraram esse lado dele, sem ficar explorando muito, o que seria apelativo.

Um novo filme da safra de comédias românticas com bebês. Aqui, o ponto alto é a relação que se estabelece entre pai e filho. O menino que interpreta Sebastian é um fofo!! Acho que o roteiro deslizou por Kassie não perceber nada de estranho em nenhum momento. Wally é amigo dela há tempos e ela conhece todas as estranhezas dele, quando viu algumas delas em seu filho não estranhou?? Não é possível! Está certo que algumas semelhanças são um pouco absurdas, mas ainda assim, ela deveria ter percebido.

Adorei me surpreender com este filme. Um bom elenco e uma história gostosa de se assistir.

Título original: The Switch
Ano: 2010
Direção: Josh Gordon e Will Speck
Duração: 101 min.
Elenco: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Jeff Godlblum, Juliette Lewis, Patrick Wilson, Thomas Robinson






Trailer

7 comentários:

  1. Ei Dri!
    Não tinha mesmo visto propaganda deste livro.
    Melhor que Plano B? Tenho que ver.
    Adoro as comédias romãnticas com a Aniston.
    Ps.:Ligeiramente grávidos eu odiei...kkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana! Tudo bem? POr acaso cheguei ao seu blog e posso dizer que adorei. Você inclusive acabou me inspirando o último post.Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. A propósito, não vi o filme indicado, mas fiquei curiosa e verei assim que possível.:)

    ResponderExcluir
  4. bom saber, porque acho que vou assistir esse filme hoje! ;)

    sempre tenho muito receio em ver alguns tipos de comédias, mas outras pessoas já disseram que esse não se trata apenas de um filme desse gênero. Uma pena Jennifer Aniston não decolar na carreira como em Friends, mas também acho o mesmo. Só consigo vê-la como Rachel.

    beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. ahsuahsuahsuahs acabei de voltar da locadora e não peguei esse filme =/ Justamente porque não foi tão divulgado e fiquei com medo de ser mais um Plano B (apesar de ter gostado) afffe

    Fica para uma próxima vez!rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não assisti ainda, mas assim como você, acho que a Jennifer Aniston tá mais para atriz de um papel só...

    De todos os filmes com bebês, assisti apenas o Ligeiramento Grávidos, e gostei bastante.

    O Plano B não me chamou a atenção, então é bem provável que eu só assista quando passar em algum canal da TV aberta, hehe.

    Abçs

    Anita
    www.anitabacana.com

    ResponderExcluir
  7. Este filme tenho vontade de assistir, já tinha visto o trailer e me interessado! Estou com uns outros dois filmes com a Jennifer Aisten q ainda não assisti aqui em casa, e ainda quero ver este! rsrs.
    =0)
    Bj.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.