segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Retrospectiva Literária 2010


Proposta do blog Pensamento tangencial onde devemos indicar os livros que lemos durante 2010 que se encaixa dentro de cada categoria abaixo. Segue a listinha:

 O livro infanto-juvenil que mais gostei:
     Sorte ou azar, Meg Cabot

• A aventura que me tirou o fôlego:
     Monstros invisíveis, Chuck Palahniuk

• O terror que me deixou sem dormir:
     O aliciador, D. Carrisi

• O suspense mais eletrizante:
     Confie em mim, Harlan Coben

• O romance que me fez suspirar:
     Na escuridão da noite, Kathryn Smith

• A saga que me conquistou:
     O chá do amor, Jennifer Donnely

• O clássico que me marcou:
     Pássaros feridos, Colleen McCullough

• O livro que me fez refletir:
     Criança 44, Tom Rob Smith

• O livro que me fez rir:
     Os que li da série Bechy Bloom

• O livro que me fez chorar:
     Nenhum

• O melhor livro de fantasia:
     não é de fantasia, mas tem algo da fantasia por se tratar de viagem no  
     tempo: Em algum lugar do passado, Richard Matheson

• O livro que me decepcionou:
     Souvenier, Therese Fower

• O(a) personagem do ano:
     Liev, de Criança 44

• O(a) autor(a) revelação:
     Emily Giffin (se revelou para mim rs)

• O melhor livro nacional:
     Quem matou o livro policial, Luiz Antonio Aguiar

• O melhor livro que li em 2010:
      difícil, muito difícil, mas Criança 44, Tom Rob Smith




12 comentários:

  1. que legais os livros!
    tem uns que não li,
    mas vou ler hein
    beijos
    www.vidrinhosdagi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já disse que quero mtoo ler "O chá do amor"?! rs. Este ano vou lê-lo! E, "Criança 44" tb!
    Ai, eu adoro "Pássaros Feridos"!
    rs.
    Adorei a sua retrospectiva! Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Dri,

    Legal a sua lista, eu amei Passaros Feridos e quero muito ler Criança 44. O alicador tbm tenho e ainda não li rs

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ei Dri!

    Aiii.... Wynthrope

    Sem mais comentários...kkk

    Bjins

    ps.: Quero ler Chá do amor! Pena que é tãooo caro!

    ResponderExcluir
  5. OI Dri essa sua listinha vai influenciar muito nas minhas leituras. Vou anotar todas as dicas e ver se consigo ler alguns deles. É uma pena que voce não tenha gostado de Souvenir, apesar de não ter temrinado a leitura ele parece ser lindo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Recomendo demais A garota dos pés de vidro! é um excelente livro...

    e eu estou mais que curiosa com Criança 44, no ano passado acho que peguei o livro nas mãos umas 5 vezes quando ia até a Liv.Cultura, mas acabava levando outros. Mas já vi muitos comentários bons..acho que vou ler!

    beijo ^^

    ResponderExcluir
  7. Que vergonha! Ainda não li nenhum desses livros. Mas com certeza lerei algum, vou me comprometer a isso.

    Abraços, sucesso e feliz 2011!

    ResponderExcluir
  8. Adorei os livros Dri!
    Criança 44 realmente é demais, boa escolha :)
    Feliz 2011, muita leitura pra nós!!!!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  9. Oii Dri! Nossa que lista maravilhosa!!! Vou adicionar vários desses livros que vc citou lá no meu skoob!
    Obrigada por ter participado! \o/
    Em breve, mais blogagens coletivas para animar o ano. :)
    Bjsss, feliz 2011!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada por passar la no blog eprestigiar a retrospectiva.
    Adorei essa ideia viu. Agora precisa fazer meta 2011, e conte comigo!
    Adorei as suas respostas, alguns livros eu nao tinha ouvido falar.
    Esse tipo de dinamica e bom por todos motivos.

    Otimo ano de 2011, que seja prospero de livros.

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras
    Batalha Literária

    ResponderExcluir
  11. Harlan Coben! Becky Bloom! Ótima lista.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Nunca consigo fazer retrospectiva porque raramente consigo escolher uma resposta só pras perguntas, hahahaha!

    Que venham as leituras de 2011! ;D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.