sábado, 15 de maio de 2010

Confie em mim

Confie em mim, do escrito norte-americano Harlan Coben, é um suspense bem tecido que só revela os mistérios de suas histórias nas pagínas finais. Sim, histórias, no plural. 

A história que é o fio que une todas é a história de Mike e Tia que, depois do suícido de um amigo do filho, Adam, colocam um programa em seu computador que espiona tudo o que ele faz na rede, desde sites que ele visita aos e-mails que envia ou recebe. O adolescente que se matou é Spencer, filho de Betsy, uma mãe que se culpa e se pergunta onde errou, o que fez de errado que prejudicou tanto o filho que permitiu
que ele se matasse. Ao lado da casa de Mike, mora Susan, uma mãe que precisa enfrentar um fantasma do passado quando seu filho fica com câncer. Mike e Tia, além de Adam, tem Jill, a filha caçula, uma menina esperta demais para sua idade que vive acompanhada de sua amiga Yasmin, que acabou de sofre uma horrível humilhação no colégio provocado pelo professor Sr. Lewiston; sua humilhação perturba seu pai, que a cria sozinha e se sente responsável pelo mal que aconteceu a filha. 

Coben tece um bom suspense onde conecta todas essas histórias familiares e aparentemente comuns. Para quem gosta de suspense com uma leitura leve.



Outros livros do autor:

Desaparecido para sempre (resenha no blog Menina da Bahia)
Não conte a ninguém
O inocente
Não há segunda chance
A promessa
Silêncio na floresta

Título: Confie em mim (Hold tight)
Autor: Harlan Coben
Ano: 2009
Editora: Sextante
Páginas: 316

Um comentário:

  1. Eu tenho o livro "Não conte a ninguém" e estou querendo comprar este tb. Ainda não li nada de Harlan Coben, mas já li mtos elogios em blogs e no skoob.
    Gostei da resenha. Bjo.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.