quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uma bebida e um amor sem gelo, por favor

O livro Uma bebida e um amor sem gelo, por favor, de Liliane Prata, é um romance moderno e que, de forma despretenciosa, passa uma mensagem sobre os esteriótipos e rótulos impostos pela sociedade e nossa vontade de acatá-los ou irmos em direção contrária.

O romance conta a história de Marina, uma publicitária que anda a procura de um grande amor. Um grande amor para poder conversar quando chegar em casa, para ir ao cinema junto, para receber ligações no trabalho e gentilezas do tipo. Só que Marina não tem sorte: nunca teve um namoro duradouro na vida. Quando começa a namorar (isso na concepção dela) um colega de trabalho,
o encontra se agarrando com a estagiária da agência nas escadas. Totalmente desiludida, Marina ainda tem que criar uma campanha para o dia dos namorados e para um site de bate-papo. Para isso a segunda campanha, Marina entra em uma sala de bate-papo na internet como experiência para ter base para fazer a campanha, mas conhece aquele que parecia ser o homem ideal para sua vida. Até o dia em que marcam de se encontrar...

Marina é uma mulher moderna: corre todos os dias, se preocupa com as calorias que consome, muda de opinião toda hora e é totalmente confusa sobre seus sentimentos e dos outros. Mas do que tudo, se preocupa muito com a opinião dos outros. Quando Marina conhece pessoalmente seu namorado virtual, ela se depara com uma situação totalmente inusitada que irá fazê-lá se questionar sobre suas opiniões pré-concebidas e encarar o preconceito das pessoas.

O livro é narrado em primeira pessoa por Marina e tem um tom divertido e informal, penetramos fundo nos pensamentos de Marina que é totalmente neurótica (de uma maneira boa rs)  e engraçada. Uma leitura leve e divertida com uma boa mensagem no final.

198 páginas
Editora Marco Zero
Site da autora: http://www.lilianeprata.com.br/

Um comentário:

  1. Não li este livro, mas adoro as colunas que a Liliane Prata escreve para a revista Capricho. rs. Ela é super divertida! Quero ler este livro tb! Vou colocá-lo na minha lista!! Bjo.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.