O filme conta a história de Benjamín Esposito (Ricardo Darin) que trabalhava como perito criminal em um juízado e, já aposentado, decidi escrever um romance narrando o caso que mais mexeu com ele há 25 anos atrás: uma jovem esposa é estuprada e morta; o viúvo, apesar de sua calmaria, tem sua vida mudada quando o seu amor é arrancado de sua vida.
Em meio a essa violência, há a história paralela de Benjamim que se apaixona à primeira vista por sua nova chefe, Irene. Porém, além de ser sua chefe, Irene está noiva e os dois são de mundos diferentes.
A história tem algumas reviravoltas e um final surpreendente.
Vemos a história de dois casais: um separado pela morte e outro separado pela vida; ambos tentando enfrentar as situações irremediáveis da vida que não podemos controlar.
Esse foi o único filme concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro que vi, mas com certeza ele possui todas as qualidades para ser merecedor do prêmio.
O filme é baseado no livro La pregunta de sus ojos, do autor argentino Eduardo Sacheri.
Título original: El secreto de sus ojos
Diretor: Juan José Campanella
Ano: 2009
Duração: 127 min
"Não pense mais. O que importa? Não fique imaginando, não fique pensando no que aconteceu, no que deixou de acontecer. Senão vai ter mil passados e nenhum futuro."
Ihh, tomara que o livro saia aqui no Brasil. O filme parece ser ótimo!!!
ResponderExcluirBjjs.
Esse foi um filme muito denso mesmo. O final é impressionante.
ResponderExcluirSou muito critico, e fiquei surpreso ao assistir esse filme. Amei! Surpreendente! Cinema argentino de peso. Aconselho com muito prazer. É Dominique, tambem espero que o livro seja lançado em portugues.
ResponderExcluir