quinta-feira, 11 de março de 2010

O segredo dos seus olhos

Acabo de assistir ao filme O segredo dos seus olhos e ainda estou comovida e impressionada.

O filme conta a história de Benjamín Esposito (Ricardo Darin) que trabalhava como perito criminal em um juízado e, já aposentado, decidi escrever um romance narrando o caso que mais mexeu com ele há 25 anos atrás: uma jovem esposa é estuprada e morta; o viúvo, apesar de sua calmaria, tem sua vida mudada quando o seu amor é arrancado de sua vida.






Em meio a essa violência, há a história paralela de Benjamim que se apaixona à primeira vista por sua nova chefe, Irene. Porém, além de ser sua chefe, Irene está noiva e os dois são de mundos diferentes.






A história tem algumas reviravoltas e um final surpreendente. 

Vemos a história de dois casais: um separado pela morte e outro separado pela vida; ambos tentando enfrentar as situações irremediáveis da vida que não podemos controlar.

Esse foi o único filme concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro que vi, mas com certeza ele possui todas as qualidades para ser merecedor do prêmio. 

O filme é baseado no livro La pregunta de sus ojos, do autor argentino Eduardo Sacheri.

Título original: El secreto de sus ojos
Diretor: Juan José Campanella
Ano: 2009
Duração: 127 min


"Não pense mais. O que importa? Não fique imaginando, não fique pensando no que aconteceu, no que deixou de acontecer. Senão vai ter mil passados e nenhum futuro."


3 comentários:

  1. Ihh, tomara que o livro saia aqui no Brasil. O filme parece ser ótimo!!!

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um filme muito denso mesmo. O final é impressionante.

    ResponderExcluir
  3. Sou muito critico, e fiquei surpreso ao assistir esse filme. Amei! Surpreendente! Cinema argentino de peso. Aconselho com muito prazer. É Dominique, tambem espero que o livro seja lançado em portugues.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.