sábado, 5 de junho de 2010

O aliciador

O aliciador é um livro cheio de ação, cada capítulo traz uma surpresa e um enigma para o leitor. É o tipo de livro que só largamos quando acaba, a vontade de saber a próxima guinada na história é irresistível.

Mila Vasquez é uma agente especializada em encontrar crianças desaparecidas. Mila é convocada para ajudar um grupo que caça serial killers e está investigando os assassinatos de 5 meninas, sendo que apenas foram encontrados os braços direitos das meninas. Um sexto braço também foi encontrado, mas a  sexta menina pode ainda estar viva. Mila precisa descobrir onde está essa menina.

O grupo é liderado pelo criminologista Goran Gavila, porém todos estão sob o comando de Roche, um detetive que só se importa com a politicagem do cargo e não admiti que qualquer fracasso recaia sobre ele.

O assassino monta cenários dramáticos para deixar o corpo de cada menina. Ele conta uma história em cada assassinato. O grupo do Dr. Gavila terá que desvendar o enigma de cada cenário encontrado e encaixar as peças do quebra-cabeça para tentar chegar ao serial killer. 

Há uma história paralela sobre o passado de Mila explicando o porquê da escolha da profissão e os motivos que moldaram sua personalidade. O livro também traz vários aspectos teóricos sobre o comportamento de um serial killer, as técnicas usadas para encontrá-lo e outras informações sobre essas pessoas,  mas não de forma chata e didática, as informações estão espalhadas entre os diálogos do grupo com Mila que é uma leiga no assunto.

Perto do final, há dois eventos que ficam confusos e mal explicados, parece que o autor se perdeu no próprio labirinto e escolheu a saída mais fácil. Mas é um pequeno detalhe que não macula a história. O autor também não explica absolutamente tudo, o leitor tem que pensar um pouco, tentar se encontrar na história, tirar algumas conclusões... não é um filme de Hollywood...

O autor Donato Carrisi fala sobre o livro (em italiano) com fundo de uma música dos Beach Boys e cita um dos maiores aliciadores da história: Charles Manson. No livro, é explicado o significado de aliciador, mas não quero contar. Leiam o livro !


Book trailer


No book trailer eles chamam o serial killer de psicopata, é bom abrir um parênteses de que nem todo assassino é psicopata e nem todo psicopata é assassino. O assunto é mais complexto do que isso...



Título: Il suggeritore
Autor: Donato Carrisi
Skoob do livro.



2 comentários:

  1. Acredita que eu não conhecia? Fiquei louca para ler. Vou dar uma olhada nos vídeos.

    Martina

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou o Fernando da resenha do site Sobre Livros!
    Gostei mt da sua! E tbm do livro claro!

    Achei interessante os videos pena q não manjo nada nada de italiano... =]
    Ainda se tivesse legendas, mesmo q em Inglês...

    Abraços...

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.