terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Livros novos

Na série de posts da retrospectiva 2010, fiz duas listas dos livros que adquiri esse ano: uma lista dos livros comprados e outra dos livros que consegui através de trocas do skoob. É ótimo comprar livros, mas não podemos subestimar as trocas, consegui ótimos livros de uma maneira super econômica e fácil.


Então, vamos às listas:


LIVROS COMPRADOS EM 2010

01 - A fábrica de papel, Marie Arana
02 - A abadia de Northanger, Jane Austen
03 - Emma, Jane Austen
04 - Mansfield Park, Jane Austen
05 - A elegância do ouriço, Muriel Barbery
06 - Olho de falcão, Alex Barclay
07 - O pálido olho azul, Louis Bayard
08 - Uma longa fila de homens mortos, Lawrence Block
09 - O laço duplo, Chris Bohjalian
10 - Algo sinistro vem por aí, Ray Bradbury
11 - A moradora de Wildfeel Hall, Anne Brönte
12 - Serial killers: made in Brasil, Ilana Casoy
13 - Aprendendo a seduzir, Jane Austen
14 - Sorte ou azar, Meg Cabot
15 - O castelo de vidro, Jeannette Walls
16 - O alienista, Caleb Carr
17 - O aliciador, Donato Carrisi
18 - A valsa inacabada, Catherine Clement
19 - Estrela Píer, Kamila Denlescki
20 - O órfão de Hitler, Paul Downswell
21 - O tempo entre costuras, Maria Dueñas
22 - Eu mato, Giorgio Faletti
23 - Jane Austen: a vampira, Michael Thomas Ford
24 - Coração de tinta, Cornelia Funke
25 - Sangue de tinta, Cornelia Funke
26 - Morte de tinta, Cornelia Funke
27 - À espera do Sol, Michael Greenberg
28 - A menina que não sabia ler, John Harding
29 - O livro perdido das bruxas de Salem, Katherine Howe
30 - Ensurdecedor, Francis Itani
31 - Sedução, Nicole Jordan
32 - Os delírios de consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella
33 - Becky Bloom: delírios de consumo na quinta avenida, Sophie Kinsella
34 - As listas de casamento de Becky Bloom, Sophie Kinsella
35 - A irmã de Becky Bloom, Sophie Kinsella
36 - O chá de bebê de Becky Bloom, Sophie Kinsella
37 - Menina de vinte, Sophie Kinsella
38 - Os homens que não amavam as mulheres, Stieg Larsson
39 - A menina que brincava com fogo, Stieg Larsson
40 - A rainha do castelo do ar, Stieg Larsson
41 - O vendedor de armas, Hugh Laurie
42 - Apelo às trevas, Dennis Lehane
43 - Liga desliga, Colleen McCullough
44 - A solidão dos números primos, Paolo Giordano
45 - Pássaros feridos, Colleen McCullough
46 - Todo o ar que respiras, Judith McNaught
47 - ... E o vento levou, Margareth Mitchel
48 - Lendo Lolita em Teerã, Azar Nafisi
49 - A sombra de Allan Poe, Matthew Pearl
50 - Fazendo meu, filme 1, Paula Pimenta
51 - Fazendo meu filme 2, Paula Pimenta
52 - A pílula do amor, Drica Pinotti
53 - Amores incertos, Roberta Polito
54 - Eu sou o mensageiro, Markus Zusak
55 - Se eu fechar os olhos agora, Edney Silvestre

TROCAS NO SKOOB

01 - Quem matou o livro policial, Luiz Antonio Aguiar
02 - O interrogatório, Roderick Anscombe
03 - Feia, Constance Briscoe
04 - Desenho mudo, Gustavo Bernardo
05 - Quase o autor, John Colapinto
06 - O mapa do criador, Emilio Calderón
07 - A dama das amêndoas, Marina Fiorato
08 - Sensitivos, Raquel Koury
09 - Can you keep a secret?, Sophie Kinsella
10 - Uma paixão por cultura, Carlos Eduardo Paletta Guedes
11 - Orgulho e preconceito e zumbis, Jane Austen e Seth Grahame-Smith
12 - Réquiem para Monalisa, Antenor Pimenta
13 - Em algum lugar do passado, Richard Matheson
14 - Até você chegar, Judith McNaught
15 - Desculpa se te chamo de amor, Federico Moccia
16 - A mulher marcada, Hakan Nesser
17 - Assombro, Chuck Palahniuk
18 - No relógio da colina, Daniel Pedrosa
19 - Malícia, Amanda Quick
20 - Segunda-feira de luto, Kathy Reichs
21 - Love story, Erich Segal
22 - Criança 44, Tom Rob Smith
23 - A irmã de Ana Bolena, Philippa Gregory
24 - Mentes perigosas, Ana Beatriz Barbosa Silva
25 - Grau 26, Duane Swierczynski
26 - O senhor da chuva, André Vianco
27 - O mapa do tempo, Félix J. Palma

TROCAS NO SITE TROCANDO LIVROS

01 - Tim, Colleen McCullough
02 - O assassino ético, David Liss
GANHO EM SORTEIO

01 - Pobre não tem sorte, Leila Rego



TOTAL DE LIVROS NOVOS EM 2010 -> 85
TOTAL DE LIVROS NA ESTANTE -> 451

6 comentários:

  1. Gostaria de saber se você topa parceria! Se sim, me avise para que eu possa linkar seu blog!

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. Menina! Quantos livros! Fiquei boba :0

    E também com uma invejinha doída, rs.

    Seu blog é maravilhoso!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o meu comentário não foi, achei ótimas as suas compras e as trocas então...
    Adorei a ideia, vou anotar em 2011 as compras. nem sei quantos comprei.

    Estou ansiosa pelo Desafio 2011.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Uau... quantos livrinhos lindos!!!

    Já leu quantos deles? Acho que agente sempre compra mais do que lê né? É síndrome de bookaholic...

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  5. Dri parabéns! Duas listas muito boas. No meu caso, há um bom tempo que não compro livros pois além de ganhar vários, pego praticamente todos na biblioteca onde trabalho. Sendo a primeira a folhear os livros novinhos que chegam. Viu só meu privilégio? kkk
    Mas tudo é válido desde que se leia sempre. Um ótimo 2011 pra você com muitos livros pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Fiz algumas trocas este ano tb - pela primeira vez. Eu tenho certa dificuldade em me desfazer dos meus livros, mesmo os q li e não gostei, e por isso achei q iria ser uma tortura trocar, mas não me arrependi de nenhuma troca q fiz. r
    Tem mtos livros na lista q eu ainda quero na minha estante... Ai q vontade de ter todos os livros do mundo...! rs
    Bjo.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.