domingo, 19 de setembro de 2010

Aprendendo a seduzir

O livro Aprendendo a seduzir, de Patricia Cabot (pseudônimo de Meg Cabot) é uma leitura deliciosa sobre Caroline que, prestes a se casar, encontra seu futuro marido em uma situação constrangedora: entre as pernas de outra mulher. Mas invés de fazer uma cena, Caroline não tem nenhuma reação e ainda evita que o noivo de Jacquelyn, aquela que estava com seu noivo, a encontrasse na posição em que Caroline a viu.

Assim começa o livro e é a largada para uma história completamente rocambalesca, onde há muitas outras histórias paralelas em volta de Caroline que ela nem imagina que existam.

Caroline, mesmo depois de ter pego seu noivo no flagra, não quer cancelar o casamento. O primeiro motivo é porque seu noivo Hurst Slater salvou a vida de seu irmão Tommy, o segundo motivo é que ele poderia processá-la por quebra de compromisso e esse seria um escândalo do qual sua mãe não gostaria nem um pouco.

Quando conta o que viu à sua mãe o que viu, ela escuta o conselho que está tudo bem e que isso é comum, mas Caroline não se conforma e junta isso à sua curiosidade sobre o que realmente seu noivo estava fazendo com aquela mulher e resolve tentar descobrir o que era, para poder colocar seu conhecimento em prática com seu noivo e tentar (re) conquistá-lo, de modo que ele não precisasse de uma amante.

Para ensiná-la o que deve fazer para que seu noivo queira fazer com ela o mesmo que fez com Lady Jacquelyn (que não é tão lady assim), Caroline procura Braden Granville, que é conhecido por sua fama de já ter conquistado centenas de mulheres e, por acaso, é noivo de Lady Jacquelyn.

A história não é nada verossímel, mas os personagens são muito carismáticos (estou percebendo que isso é um padrão nos livros de Meg/Patricia Cabot e não é de maneira nenhuma algo negativo, pelo contrário). Caroline não é uma heroína usual, ela não é linda e deslumbrante, não usa decotes escandalosos, é uma menina simples, tem olhos e cabelos castanhos e não chama a atenção dos homens, se preocupa com sua família e tem hábitos saudáveis e caseiros.

Braden Granville, o outro protagonista, também não é um mocinho um pouco diferente: não é um homem lindo, às vezes, é considerado até feio, não está preocupado com convenções sociais e, esse é o ponto de diferença dele com outros personagens, é decidido. Quando ele percebe seus sentimentos, os reconhece e não tenta lutar contra, simplesmente segue-os e muda suas decisões e atitudes sem hesitar.

Eu adorei o livro, mais do que esperava que gostaria (mais do que de A rosa do inverno). É fácil torcer por Caroline e Braden, às vezes ela irrita um pouquinho com seu excesso de inocência, mas nada demais e isso provoca divertimento em determinadas passagens.

Quem gosta de ficção romântica (como eu) também vai adorar o livro: divertido e romântico.



Patricia Cabot é o pseudônimo da escritora norte-americana Meg Cabot. Foi como Patricia que ela assinou seus primeiros livros nos anos 1990. Aprendendo a seduzir, assim como seus outros romances históricos, recebeu vários elogios de publicações como Publishers Weekly e Romantic Times, além de prêmios, entre eles o RWA. Apesar de não escrever mais como Patricia, seus livros sob essa alcunha continuam a ser traduzidos para vários idiomas e a atrair milhares de fãs. (Orelha do livro)

-> Site oficial da escritora: aqui
-> Skoob do livro: aqui
-> Onde comprar: Saraiva / Estante virtual

6 comentários:

  1. Oie Dri!! Há muito tempo que vejo esse livro e nunca tive vontade de lê-lo, mas agora que vi o selo da Essência e tbm vi que vc gostou me animei mais. Quero ler os dois: Rosas de Inverno e Aprendendo a Seduzir.
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista de aquisições há muito tempo, e olha que eu nem sou muito fãaa de históricos!

    Dri, quando você tiver um tempinho, dá uma olhadinha no meu livro lá no skoob - se chama Jardim de Escuridão e que pretendo lançar por volta de Novembro.
    Dá uma forcinha ;)

    http://skoob.com.br/livro/125048

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri! Obrigada pela visita e fico feliz que você tenha gostado da resenha =)

    Como você também achei esse livro mais convincente que o outro "A rosa do inverno".

    Aprendendo a Seduzir tem uma leitura leve, que entrete e nos faz sonhar rsrs

    Adorei sua resenha!
    Beijos querida!
    Lili

    ResponderExcluir
  4. Tb gostei mais deste livro q "A rosa do inverno". Divertido, romântico, hot... Enfim, adorei a leitura. Mtas leituras estão mto intensas, estou precisando de histórias mais leves, como esta.. rs. Bj.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é um excelente livro. Depois que lemos, fica aquela saudade... Agora não consigo tirar o Braden Granville da cabeça!
    Quam ler, nao vai se arrepender!!

    Bj, Natti.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho separado para ler .. mas ainda ñ li.. apesar de estar em minha 'meta de leitura' ler a maioria dos livros da Meg... esse eu vou deixar para o final..

    apesar de as vezes cansar ler sobre as adolescentes da Meg ihihihi eu prefiro elas.. do q esse tipo ai de leitura.. apesar de tb gostar.. vai entender minha cabecinha
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.