quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Desejados #4

Coluna coluna semanal, postado às quartas, onde serão listados dois livros que estão na minha estante de desejados do Skoob. Para acessar meu Skoob, clique aqui.


Título: Assombro
Autora: Chuck Palahniuk
Editora: Rocco
Páginas: 387
Sinopse: A história começa com 18 escritores respondendo a um anúncio bastante suspeito: se eles quiserem finalmente criar a obra-prima que nunca conseguiram escrever, que abram mão de três meses de suas vidas num retiro criativo, longe das distrações do cotidiano. Todos eles aceitam a proposta, pensando que se hospedarão em algum tipo de spa ou ilha deserta, patrocinados por uma espécie de mecenas da literatura. No entanto, a situação em que eles se metem é bem diferente:
ficam todos trancafiados durante os tais três meses num teatro abandonado, como ratos numa experiência científica ou participantes de um reality-show sombrio. Enquanto lutam pela sobrevivência, eles escrevem os 23 contos e 21 poemas de horror que compõem Assombro. Conforme aumenta o desespero dos personagens, suas histórias vão ficando mais e mais assustadoras.
O mais famoso desses contos é Tripas, o tal que levou dezenas de pessoas a perder os sentidos enquanto ouviam Palahniuk lê-lo em uma turnê de divulgação pelos EUA. A história é sobre adolescentes que buscam as mais inacreditáveis técnicas de masturbação. Suas experiências terminam invariavelmente em autoflagelação acidental. São cenas de horror extremo que Palahniuk cria com elementos do dia-a-dia, como velas, grãos de milho, amendoim e uma piscina. Não há monstros nem situações sobrenaturais. Talvez por isso mesmo o autor provoque tamanho pavor nos leitores.
Num dos contos mais bem-humorados, Pés pelas Mãos, Palahniuk nos apresenta a uma massagista que ganha fortunas para assassinar figurões inacessíveis sem deixar vestígios. Ela usa o esoterismo para matar. Uma simples massagem nos pés pode provocar parada cardíaca. Ela sabe como usar cristais para levar a vítima ao coma seguido de morte. Com bons conhecimentos de feng shui, ela pode entrar sorrateiramente no quarto de alguém, dar uma nova arrumação aos móveis e, com isso, provocar uma doença hepática fatal no seu alvo. Com uma sessão de acupuntura, pode abortar uma gravidez já adiantada. A aromaterapia e o shiatsu também podem matar.
Os escritores/personagens são pessoas dos tipos mais variados, como uma ex-atriz pornô, uma repórter que matou uma estrela da TV só para poder escrever a respeito e um soldado transformista que ganha dinheiro vendendo o direito de lhe esmurrarem a cara. Com eles, Palahniuk criou um livro inesquecível – o que às vezes pode ser atormentador.
Skoob: aqui
Onde comprar: Saraiva / Estante virtual


Título: Sou toda errada
Autora: Tammy Luciano
Editora: Imprimatur
Páginas: 133
Sinopse: Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?
Skoob: aqui
Onde comprar: Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.