domingo, 31 de outubro de 2010

Top 10 - Comédias românticas

Um dos posts mais visitados do blog é o de título Filmes favoritos parte 1 e 2. Baseada nisso, resolvi fazer outras listas de filmes. Será da seguinte forma: serão listados 10 filmes de um determinado tema, pode ser um gênero ou simplesmente algo que os filmes tenham em comum, por exemplo, filmes que tenham um esporte na história ou falem algo sobre loucura. A única regra para a lista é que só podem ter filmes que eu já tenha assistido. Será um top 10, mas não terá ordem de preferência e nem serão meus favoritos, mas serão filmes que gosto e recomendo.

Tema: Comédias românticas


Título no Brasil: O espelho tem duas faces
Título original: The mirror has two faces
Ano: 1996
Diretor: Barbra Streisand
Elenco principal: Barbra Streisand e Jeff Bridges
Sinopse: Dois professores da Columbia University sentem-se solitários, pois não conseguiram se envolver com quem eles queriam. Ele, Gregory Larkin (Jeff Bridges), é um professor de matemática extremamente introvertido e que ainda idolatra Candy (Elle Macpherson), a antiga namorada que o trocou por outro. Ela, Rose Morgan (Barbra Streisand), é uma professora de literatura muito comunicativa, que viu sua grande paixão, Alex (Pierce Brosnan), se casar com Claire (Mimi Rogers), sua irmã. Ao ver o anúncio de Gregory em um correio sentimental, ela decide responder como se fosse apenas Rose, já que ambos pertencem a mesma universidade. Após alguns encontros totalmente platônicos Gregory pede Rose em casamento, mas decidem ter um união baseada apenas nas suas preferências intelectuais e totalmente desprovida de sexo. No início ela consegue suportar tal situação, mas com o tempo a relação entra em crise e ela decide se produzir, para conquistar realmente seu marido e ter um casamento de fato e não apenas de direito.


 
Título no Brasil: 10 coisas que eu odeio em você
Título original: 10 things I hate about you
Ano: 1997
Diretor: Gil Junger
Elenco principal: Heath Ledger , Julia Stiles , Joseph Gordon-Levitt , Larisa Oleynik , David Krumholtz
Sinopse: A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.



Título no Brasil: 500 dias com ela
Título original: (500) Days of Summer
Ano: 2009
Diretor: Marc Webb
Elenco principal: Joseph Gordon-Levitt , Zooey Deschanel
Sinopse: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.



Título no Brasil: Como perder um homem em 10 dias
Título original: How to lose a guy in ten days
Ano: 2003
Diretor: Donald Petrie
Elenco principal: Kate Hudson , Matthew McConaughey
Sinopse: Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.


Título no Brasil: O diário de Bridget Jones
Título original: Bridget Jones's Diary
Ano: 2001
Diretor: Sharon Maguire
Elenco principal: Renée Zellweger , Colin Firth , Hugh Grant , Jim Broadbent
Sinopse: Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora do que tomar o controle de sua própria vida e também começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela poderá também colocar as suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.


 



Título no Brasil: E se fosse verdade...
Título original: Just Like Heaven
Ano: 2005
Diretor: Mark Waters
Elenco principal: Reese Whiterspoon , Mark Ruffalo
Sinopse: David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia


 

Título no Brasil: De repente é amor
Título original: A lot like love 
Ano: 2005
Diretor: Nigel Cole
Elenco principal: Amanda Peet , Ashton Kutcher
Sinopse: Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.

 


Título no Brasil: Mensagem para você
Título original: You've Got Mail
Ano: 1998
Diretor: Nora Ephron
Elenco principal: Tom Hanks , Meg Ryan
Sinopse: Proprietária de uma pequena livraria, Kathleen (Meg Ryan) praticamente mora com seu noivo (Greg Kinnear), mas o "trai" através da internet com um desconhecido, pois todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele. Seu misterioso amigo (Tom Hanks) também faz o mesmo e passa pela mesma situação: "infiel" com sua noiva (Parker Posey). De repente, a vida dela abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com um negócio que da sua família há 42 anos, e ela passa a não suportar um executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar que o mesmo homem com quem ela conversa pela internet. Após algum tempo, ele toma consciência da situação, mas teme se revelar e muito menos dizer que se sente atraído por ela.



Título no Brasil: Nunca fui beijada
Título original: Never Been Kissed
Ano: 1999
Diretor: Raja Gosnell
Elenco principal: Drew Barrymore , Michael Vartan
Sinopse: Josie Geller (Drew Barrymore) tem apenas 25 anos, mas já uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela boa no seu trabalho, mas Rigfort (Garry Marshall), o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma reportagem investigativa sobre o que acontece no meio estudantil. Inicialmente fica animada, mas ao se lembrar de como era impopular na sua época de colégio, tanto que era chamada de Josie Nojenta, fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes, pois se sua técnica não der certo provavelmente será despedida. E tudo caminha para este desfecho, pois tirando Aldys (Leelee Sobieski), uma aluna, e Sam Coulson (Michael Vartan), um professor, parece que ninguém lhe dá atenção. Josie precisa bolar um plano rapidamente, pois está sendo pressionada no jornal e seu tempo para entregar a matéria está acabando.



Título no Brasil: Terapia do amor
Título original: Prime
Ano: 2005
Diretor: Ben Younger
Elenco principal: Uma Thurman , Meryl Streep , Bryan Greenberg
Sinopse: Rafi Gardet (Uma Thurman) é uma mulher de 37 anos, que mora em Nova York e se separou recentemente. Decidida a se dedicar à carreira, ela não quer se envolver em nenhum relacionamento amoroso. Mas sua opinião muda após conhecer David Bloomberg (Bryan Greenberg), um talentoso pintor de 23 anos, por quem se apaixona.





8 comentários:

  1. Com exceção de "O espelho tem duas faces" q eu nunca assisti, eu adorooooo todos os outros filmes. Sou fã de comédia romântica!!!
    =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. só nunca assisti ao 1º!!

    adoro todos os outros.. sendo q desses meu preferido é (500) dias com ela e De repente é amor .. é lindo d++++ ai ai vontade de rever :-)

    ps: ah agora q vi meu comentário ficou parecido com a dani ai de cima hihihihi

    ResponderExcluir
  3. Adoro comédias românticas e já a maioria desses.
    Legal esse post!

    Bjos,
    Margot Félix.

    ResponderExcluir
  4. Adoro quase todos.
    Eu particularmente não gosto da Meg Ryan e nem vi esse filme ainda.
    Mas AMO Como perder um homem em dez dias e De repente amor!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dani e Dani,

    O espelho tem 2 faces é um charme só! É um conflito entre a razão e a paixão. Tem cenas bem engraçadas.

    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  6. Hum... Dificil dizer qual o melhor filme... Gosto de todos... Acabo sempre ficando em duvida entre 10 coisas que odeio em você, O diario de Bridget Jones e 500 dias com ela... Acho que fico com 500 dias... Ele ouve Smiths...

    Adorei esse post...

    ResponderExcluir
  7. Ei Dri!!!
    Adorei seu top 10.
    Eu AMO 10 coisas que eu odeio em vc. Já até perdi as contas de quantas vezes já vi.

    Da sua lista não vi ainda:
    1)O espelho tem duas faces
    2)500 dias com ela (e com o menino de 10 coisas que eu odeio em vc, né?)
    3) Terapia o amor

    Valeu pelas dicas!
    Bjins sumida

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri! Adorei esse tópico! Da seleção só não lembro do primeiro filme...Mas acho que já ví tb! rs

    Adorei as escolhas!
    Dei uma sumida, mas estou voltando :)
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.