terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sedução

O livro Sedução, de Nicole Jordan, é uma leitura rápida e gratificante. Conta a história de Vanessa Wyndham que, para evitar que sua família fique na miséria torna-se amante de Damien Sinclair, mais conhecido como Lorde Sin, maior (como direi?) mulherengo da Inglaterra.

Olivia, irmã de Damien fica sem poder andar depois de uma fuga frustrada com Aubrey, irmão de Vanessa. Como vingança, Damien tira a toda a fortuna de Aubrey em um jogo de cartas. Para impedir que toda sua família fique sem ter onde morar, Vanessa vai implorar para Damien que ele perdoe a dívida, em troca, Damien pede que Vanessa se torne amante dele.
Vanessa concorda, mas vai morar na casa dele como acompanhante de Olivia, para tentar manter sua reputação.

Primeiro, como uma mulher aceita isso? Vanessa é viúva, então, é uma mulher que sabe o que está fazendo (digo isso porque na época, antes de casar, as mulheres não sabiam nada da vida de casal). Sua família ficaria literalmente na rua, então ela realmente precisa implorar para Damien. E além do mais, Damien é um dos homens mais desejados da sociedade londrina, então não foi nenhum sacrifício para ela. E, como orgulhoso de seu jogo de sedução, Lorde Sin não fará nada com Vanessa até que ela mesma peça a ele.

É uma situação irreal, mas a autora conduz a história com bom senso (na medida do possível). Vanessa tenta se manter digna em sua situação e realmente ajuda Olivia com seus problemas. E apesar da proposta de Damien ser totalmente inescrupulosa, no decorrer da história, ele vai mudando sua personalidade e os dois possuem cumplicidade e amizade, apesar da situação que os levou a ficarem na mesma casa.

Sedução é o primeiro livro da série Notorius, que conta com mais 4 livros (The passion, Desire, Ecstasy e The prince of pleasure) que ainda não foram publicados no Brasil.

Quem gostou de Muito mais que uma princesa e Na escuridão da noite (esse segundo se tornou um dos meus livros favoritos), com certeza gostará desse também.



Nicole Jordan é autora de vários romances de sucesso. É conhecida por sua habilidade de criar histórias marcadas pela sensualidade e pela paixão desenfreada. Seus ousados livros aparecem com frequência nas listas de best-sellers dos jornais The New York Times e USA Today, assim como da Amazon.com. Foi finalistao do prêmio Romance Writers of America Rita Award e ganhou o Dorothy Parker, concedido pela Reviewrs International Organization, uma associação que reúne centenas de críticos de obras românticas. (orelha do livro).

-> Site oficial da escritora: aqui
-> Skoob do livro: aqui
-> Onde comprar: Saraiva / Estante virtual
JORDAN, Nicole. Sedução. São Paulo: Planeta do Brasil, 2009. 335 p.

4 comentários:

  1. Dri,
    apesar da história ser meio viajada eu gostei.
    Aiii... de novo falando de Na escuridão da noite. Tô vendo que vou ter que passar esse livro na frente (rs).
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Dri, confesso q o livro "Eu mato" não faz mto o meu estilo e não tenho interesse em ler, mas o segundo "Sedução" eu já faz parte da minha listinha de compras. Quer lê-lo!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro Dri!! Por acaso vc não quer trocá-lo? rsrs Ainda tenho Coração de tinta (acho que foi vc que tinha interesse)...

    Adorei a sua resenha, aguçou mais a vontade né?! rsrsrs


    bjs
    Lili

    ResponderExcluir
  4. Ave Dri! Por culpa sua agora vou ter que compra-lo...rsrs
    Ain! parece ser maravilhoso!

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.