sexta-feira, 2 de abril de 2010

Meta para o mês de abril: ler 7 livros

Março acabou e não consegui ler todos os livros que estavam na minha lista, faltou O garoto do convés que continuarei com a leitura este mês.

Com tantos feriados, espero conseguir realizar todas as leituras programadas.

Os escolhidos desse mês são:



Sinopse: E se você fosse proibido de ler? Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?
Páginas: 288
Ano: 2010
Fonte: Livraria da Travessa


Book Trailer
 .
 
 .


Sinopse: A personalidade literária de Flaubert, dotada de agudo senso crítico que o distanciou do exaltado gosto romântico da época, levou-o a tornar-se um dos maiores prosadores da França no século XIX. O romance "Madame Bovary" é a sua obra-prima. Baseado em fatos da vida real, o livro, que Flaubert levou cinco anos para escrever, causou forte impacto, a ponto de gerar o processo no qual o autor escapou de ser condenado à prisão, graças à habilidade da defesa, que transformou a acusação de imoralidade na proclamação das intenções morais e religiosas do autor. Nem moral, nem imoral, a narrativa é uma devastadora crítica das convenções burguesas do seu tempo. 
Ano: 1857
Fonte:  Skoob

Book Trailer

.


Sinopse: Em Los Angeles, Jennifer Narody, antiga espiã do Departamento de Defesa, sonha repetidamente com uma fantasmagórica mulher vestida de azul. Jennifer não sabe, mas esse mesmo espírito apareceu, mais de três séculos antes, para os chefes de uma tribo indígena do Novo México. Ao que tudo indica, a verdadeira responsável por aqueles acontecimentos foi uma freira espanhola que podia “bilocar” – isto é, tinha a habilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Enquanto isso, na Espanha, uma tempestade de neve deixa o jornalista Carlos Albert isolado no distante povoado de Ágreda. Lá, ele conhece o convento fundado no século XVII por aquela mulher de hábito azul. Intrigado com seus poderes, decide investigar. Esses fios, unidos pelo suposto suicídio de um sacerdote em Roma, levarão Carlos até Los Angeles, onde os pesadelos de Jennifer Narody guardam a chave de um mistério que a Igreja católica, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e outras misteriosas forças – das quais é melhor não falar – estão empenhados em ocultar. O segredo das bilocações da dama azul está em jogo.
Páginas: 440
Ano: 2009
Fonte: Editora Planeta
Site do autor: http://www.javiersierra.com/

Book Trailer

.


Sinopse: O mundo pós-aniversário aborda o relacionamento aparentemente sólido de um casal de americanos radicado em Londres. Ele é um disciplinado pesquisador de um instituto de estudos estratégicos; ela, uma acomodada ilustradora de livros que depara com uma vontade incontrolável de beijar outro homem: um velho amigo do casal, impetuoso jogador de sinuca que figura no topo do ranking do esporte, um dos mais populares entre os britânicos. 
Capítulo a capítulo, Lionel Shriver nos oferece dois desdobramentos do futuro dessa mulher sob a influência de dois homens radicalmente diferentes, e assim escreve duas histórias. A partir daquele único beijo, retrata alternativas para união e rompimento, e explora as consequências e as motivações mais íntimas de uma escolha.
Determinar qual seria o melhor caminho não é óbvio nem fácil, mas a análise dos dois destinos em que a autora enreda os personagens e os leitores é memorável. Escrito com a sutileza e a sagacidade que são as marcas registradas da obra de Lionel Shriver, O mundo pós-aniversário é um apelo para aquele "talvez" que intriga e provoca todos nós.
Páginas: 544
Ano: 2009
Fonte: Intrínseca

Sobre a autora: Criada numa família extremamente religiosa, Lionel Shriver já havia publicado seis romances antes do best-seller Precisamos falar sobre o Kevin. Este, que foi recusado por trinta editoras, rendeu-lhe o Prêmio Orange, na Grã-Bretanha, em 2005, concedido apenas a escritoras.
Colunista do jornal The Guardian, ela também já colaborou para The Wall Street Journal, The Independent e The Economist. Viveu em Nairóbi e Bangcoc, mudando-se depois para o Reino Unido. Passou doze anos em Belfast, na Irlanda do Norte, e oito em Londres, onde mora.

Comentários no programa Saia Justa sobre o livro

.


Sinopse: Chamado de “excepcional” pelo Booklist e de “muito divertido” pelo Washington Post, O chá do amor é um romance sedutor, que nos leva a uma viagem pelas movimentadas ruas de Londres e Nova York do fim do século XIX.
Falta um ano para que o jovem casal de namorados, Fiona e Joe, realize seu grande sonho – casar-se e abrir a própria loja de chá. Depois de tantos anos economizando cada centavo, tudo indica que, finalmente, estão próximos do final feliz. Mas o que parecia pouco tempo se transforma em uma eternidade quando uma série de trágicos e dolorosos acontecimentos se interpõe na vida deles, e eles se distanciam cada vez mais um do outro.
Fiona vai para a América, no que considerava a sua maior aventura. Mal sabia ela que não há aventura maior que o amor...
Páginas: 584
Ano: 2009
Fonte: Essência Livros

Sobre a autora: É escritora de livros para adultos e crianças. Ela mora em Nova York, com seu marido, sua filha e dois cães da raça Greyhound. Para saber mais sobre a autora, visite o site: www.jenniferdonnelly.com


.


Sinopse: Um assassino ronda as ruas de Liverpool, a cidade natal do maior grupo de rock de todos os tempos. Ele ataca suas vítimas em plena Beatle Week, o evento mais importante que comemora anualmente a cultura deixada pelo quarteto. Apenas um grupo de peritos forenses (conhecidos como Analistas de Cena de Crime ou CSAs), liderados pelo investigador John Paul Sutcliffe, parece conseguir identificar as referências deixadas pelo assassino. Porém seu verdadeiro intento ainda é um mistério.
Qual é a mensagem deixada pelo assassino? A corrida contra o tempo para capturar este perigoso "Beatlemaníaco" percorre as ruas escuras da cidade, vai até locais consagrados como o lendário Cavern Club e identifica os principais pontos onde os Beatles viveram e deixaram seu legado. Um legado que parece condenar os que hoje vivem por lá a um destino incerto. E a pergunta que atormenta a todos continua: quem é o perigoso Beatlemaníaco e qual a sua verdadeira motivação para matar?
Um romance policial recheado de ciência forense, aventura, referências musicais e, claro , a imortal música dos Beatles....
Páginas: 288
Ano: 2009
Fonte: Ideia Editora 

Book Trailer




2 comentários:

  1. Oi, Adriana! Adorei os livros escolhidos para a leitura deste mês!Vi o vídeo de "O mundo pós-aniversário" e fiquei com ainda mais vontade de lê-lo, acho que vou incluí-lo nas leituras deste mês também! Bj.

    ResponderExcluir
  2. Uou!!! Que lista maravilhosa. Eu ia comprar A MENINA QUE NÃO SABIA LER, mas resolvi deixar pra depois. Já ttenho O MUNDO PÓS-ANIVERSÁRIO. hehehehe!!! MADAME BOVARY tb.

    Eu quero ler tb O CHÁ DE AMOR. A capa é lindaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Ahh, depois que eu ler O MUNDO PÓS-ANIVERSÁRIO, vou assistir a entrevista que vc postou.

    Bjjjs!

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.