domingo, 11 de abril de 2010

A menina que não sabia ler

Veja sinopse do livro aqui.


A menina que não sabia ler é um romance de suspense, até as últimas páginas não sabemos o que realmente está acontecendo. E nada é nos dado pronto e o final é surpreendente.


O livro conta a história de Florence, uma menina que perdeu seus pais e foi morar na casa de seu tio, só na casa, pois ele vive em outro lugar, e foi proibida por
ele de se alfabetizar, pois seu tio sofreu uma decepção amorosa quando investiu na cultura de uma namorada e, quando esta se tornou culta, o deixou.

Porém, mesmo com a proibição, Florence frequenta a biblioteca da casa às escondidas. Ela aprende a ler sozinha e se torna uma menina muito inteligente.


A rotina da casa muda depois da morta de sua preceptora e a chegada de uma nova. Florence vê na nova preceptora uma grande ameaça e um poder sobrenatural, que fará tudo o que puder para alcançar seu objetivo.


Adorei o livro, adorei Florence: uma menina super inteligente e corajosa.  O livro é narrado em primeira pessoa por Florence o que aumenta o mistério sobre os fatos, pois só temos a visão de Florence.

3 comentários:

  1. Este livro esta na minha lista de desejados. Gostei da resenha, fiquei mais curiosa para lê-lo! Bj.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Conheci seu blog agora e adorei! Este é o próximo livro que comprarei, estou curiosíssima pela história.

    ResponderExcluir
  3. oii, este foi um livro maravilhoso,li em duas cemanas,e estou apaichonada,realmente quem gosta de ler n conceguira ficar muito tempo lendo,pois da muita curiosidade,e quanto mas le mais tem vontade.
    eu amei é uma historia linda e ao mesmo tempo assustadora.
    n da pra ler duas veses pq o bom é o misterio.
    este livro esta marcado na minha vida,em noites assustaadoras,ou quando ninguem quer te ouvir,esse livro fas esquecer tudo,tudo!!!
    é maravilhoso,um conto de fadas e monstros!!!
    nao da para explicar,só lendo!!

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.