domingo, 28 de novembro de 2010

Par perfeito

Antes de mais nada, o filme Par perfeito (Killers, 2010) é uma comédia romântica (com muitas doses de ação) e já sabemos de tudo aquilo que se fala de comédicas românticas, que é previsível, sem originalidade. Então, vamos pular isso tudo e falar do filme em si, com seus defeitos e qualidades.

O filme traz Jen (Katherine Heigl) que acabou de sair de um relacionamento e está de férias com seus pais: um pai controlador (Tom Selleck)  e uma mãe bêbada (Catherine O'Hara). Entre situações embaraçosas, Jen conhece Spencer (Ashton Kutcher). Os dois saem algumas vezes e o filme dá um salto de 3 anos, quando os dois já estão casados.




Depois desse tempo, Jen começa a perceber algumas rachaduras em sua vida perfeita de casada com Spencer. A tensão de Spencer é causada por um contato de seu ex-chefe que deseja que ele faço mais um trabalho. Esse é o problema todo: Spencer é um assassino profissional que, cansado da vida instável que tinha, deixou o emprego e se casou com Jen.

Ao recusar se encontrar com seu ex-chefe, Spencer começa a ser perseguido por todos seus vizinhos e colegas de trabalho que estão atrás da recompensa de 20 milhões de dólares para quem matar Spencer. O que te deixa com uma ponta de interrogação durante quase o filme todo: como eles aprenderam a usar armas e a lutar assim, de repente?




Isso é explicado no final, sim, mas o final é tão rápido e pobre que parece que, realmente, não havia necessidade de tudo o que aconteceu no filme só por causa... daquela razão. Não posso falar muito sobre isso para não estragar (cof cof) a surpresa de quem assistir ao filme. Na verdade, o final realmente não importa, o filme todo foi feito só para ter o casal protagonista correndo de assassinos.


Além do final ser fraco, tem questões que ficam abertas, como a relação de Jen com o pai que é super protetor. No decorrer do filme, Spencer mostra seu desconforto quanto a isso e chega a ter uma discussão com Jen, mas nada fica resolvido.


O filme é previsível e fraco, mas tem coisas boas também. Se você gosta de comédias românticas (como eu), vale a pena, pois é uma história legal, apesar de batida. Além disso, Ashton está muito bem no filme, por bem leia-se charmoso. Nunca fui fã dele, mas aqui ele está menos bobo e largado.




Então, se você não é fã do gênero, não veja esse filme, só vai confirmar todos os estereótipos negativos que você tem na cabeça. Se você é fã de comédias românticas, veja, não vai acrescentar nada e você vai ficar com algumas pulgas atrás da orelha, mas o Ashton Kutcher compensa tudo isso.







3 comentários:

  1. Ahhhhhh eu estava com muita vontade de ver esse filme! Aí li algumas opiniões negativas e meio que perdi a vontade, ia ver no cinema, acabei deixando para ver em dvd! Eu adoroooo comédias românticas tbm e lendo sua opinião, apesar do final fraco e tudo mais, vou ver sim! \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu tb achei o filme fraco, esperava por mto mais. Mas como vc disse, o Ashton Kutcher compensa tudo isso. rsrs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Dri!
    Tb adoro comédias românticas, mas ultimamente tem saído umas bem fraquinhas mesmo, né?!

    Mas se já tem um cara bonito, que faz a gente suspirar (aiii... Ashton) já está valendo.

    Bjins

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.