domingo, 28 de novembro de 2010

Como roubar um milhão de dólares

Eu sou fá de clássicos, eles sempre proporcionam um bom entretenimento e, na maioria das vezes, possuem uma qualidade de conteúdo garantida. Como fã de comédias românticas, pesquiso os filmes antigos e clássicos do gênero para assistir e há uma atriz que fez muitos filmes desse gênero, além de musicais, e que se saia muito bem: Audrey Hepburn. Não há quem goste de cinema e não a conheça, mesmo que não seja fã ou não tenha visto seus filmes.


Eu estou com o objetivo de assistir toda a filmografia da Audrey, tarefa grande e difícil pois muitos filmes não são fáceis de achar. Mas vou tentando...

Enfim, foi a Audrey que me levou ao filme Como roubar um milhão de dólares (How to steal a million, de 1966) um filme simplesmente delicioso de se assistir. Apesar de ter um pouco mais de 2 horas, não se sente o tempo passar. A história é original, leve e charmosa. 
 
Nicole (Audrey Hepburn) é filha de um colecionador de quadros, só que, na verdade, ele não é um colecionador, e sim, um falsificador que pinta seus quadros e os vende em leilões. Nicole não aprova o hobby do pai, mas não consegue o impedir. A situação fica mais complicada quando seu pai empresta uma estátua falsificada por seu avô (sim, o avõ dela também era uma falsificador) a um museu que fará um exame de rotina para atestar a originalidade da obra.

Quando, em uma noite que está sozinha em casa, Nicole surpreende um ladrão pegando um dos quadros falsificados do pai, ela não o denuncia à polícia por medo de envolver seu pai em uma investigação. Ao invés disso, manipulada pelo charme do ladrão, ela o leva de volta para seu hotel e acaba se sentindo atraída por ele.



Em volta nessas duas situações, Nicole decide pedir a ajuda do ladrão, Simon (vivido por um lindíssimo Peter O'toole). Ela propõe que ele a ajude a roubar a estatúa do museu.

Esse é o mote do filme, mas por mais que eu escreva aqui, não vou conseguir passar todo o charme do filme, grande parte desse charme é devido a seus protagonistas. Não há nada que se possa falar de Audrey: sempre linda e elegante. Suas roupas são um personagem à parte; sempre vestida por Givenchy, suas roupas são sempre impecáveis e lindas.

Porém, fiquei muita surpresa com Peter O'Toole. Só assisti a filmes mais recentes com esse ator, com ele já com mais idade e vê-lo aqui jovem foi um susto. Ele era um charme só. Que olhos! Dá para entender perfeitamente porque Nicole fica zonza quando ele a beija de surpresa.



Sei que muita gente ter um certo preconceito com filmes antigos ou desconhecimento ou não sei exatamente o que, mas, mesmo hoje com a internet e sua facilidade de encontrar e baixar filmes, muita gente ainda não tem muito contato com filmes antigos e clássicos, mas vocês estão apenas se privando de bons filmes, então, deixem o obstáculo que for de lado e vejam esse filme!!

Segue o trailer e um vídeo com partes do filme.




















7 comentários:

  1. AHHHH eu amo a Audrey! Nossa, não acredito que encontrei alguém com o mesmo objetivo que eu: assistir toda a filmografia da Audrey... vamos conversar sobre isso qq dia, Dri! :D
    Alguns filmes são bem difíceis de encontrar mesmo... e a Audrey é linda e super elegante, eu adoro! Ainda não vi como roubar um milhão de dólares... mas já marquei como o próximo da minha listinha! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Nunca vi nenhum filme dela...
    Na verdade vi pouquíssimos clássicos.

    Fiquei tentada viu, Dri?
    Quem sabe nas férias...

    Me lembra?
    Minha memória é péssima... Já até esqueci o que comi no almoço ¬¬

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Ei Dri!

    Nunca vi nenhum filme da Audrey, só a conheço de nome.
    Na verdade, vi pouquíssimos clássicos.

    Tá ai uma ideia para as férias!
    Só tenho que lembrar... minha memória é tão ruim que até já esqueci o que comi no almoço ¬¬

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Ei Dri!

    Nunca vi nenhum filme dela, só conheço de nome.
    Mas vi pouquíssimos clássicos, então isto tá explicado.

    É uma boa ideia para as férias. só tenho que lembrar.
    Tenho memória tão ruim que já até esqueci o que comi no almoço.

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Ei Dri!

    Nunca vi nenhum filme dela, só conheço de nome.
    Mas vi pouquíssimos clássicos, então isto tá explicado.

    É uma boa ideia para as férias. só tenho que lembrar.
    Tenho memória tão ruim que já até esqueci o que comi no almoço.

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Tbm sou fã dos clássicos, mas esse realmente não conhecia, fiquei com vontade olhar!
    Flor te deixei um selo na blog, passa la pra pegar! XD
    http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Dri!

    Nunca vi nenhum filme dela, só conheço de nome.
    Mas vi pouquíssimos clássicos, então isto tá explicado.

    É uma boa ideia para as férias. só tenho que lembrar.
    Tenho memória tão ruim que já até esqueci o que comi no almoço.

    Bjins

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.