terça-feira, 18 de maio de 2010

O noivo da minha melhor amiga

O noivo da minha melhor amiga, da escritora Emily Giffin, é um livro sensível e divertido, que nos faz torcer e compartilhar as dúvidas e agonias de Rachel.

Rachel é uma advogada que não gosta muito de sua carreira, é uma mulher comum: não está fora de forma, mas tem umas gordurinhas, não é bronzeada e nem usa quilos de maquiagem. O contrário de sua melhor amiga Darcy que sempre tem tudo o que quer. Darcy está noiva de Dex, com quem namorou durante 7 anos.

No aniversário de Rachel de 30 anos, Darcy organiza uma festa surpresa e, depois de ficar bêbada, vai para casa. No final do noite, Rachel e Dex acabam dormindo juntos. Apesar da traição, eles não se sentem culpados.

Emily Giffin trata desse assunto delicado e nos faz compreender como isso pode acontecer e nos faz torcer para que o casal se separe e Rachel fique com o noivo de sua melhor amiga.

O livro é ótimo! Quando comecei a ler pensei que seria uma leitura engraçada e cheia de situações constrangedoras, mas não poderia ter me enganado mais! O livro tem um toque de humor, sim;m as passa longe de ser uma comédia. A relação de Rachel e Darcy é destrinchada desde o passado até o presente para entendermos a dinâmica da relação. Os sentimentos de Rachel e Dex são mostrados de forma delicada e honesta. 






A atriz Hillary Swank comprou os diretos do livro e vai adaptá-lo para o cinema. A atriz que interpretará Rachel será a Jennifer Michelle Goodwin (a protagonista de Ele não está tão a fim de você). Bela escolha! Li em algum lugar que poderia ser a Kate Hudson a dar vida a Rachel, confesso que preferia Kate, pois sou fã dela.


Título: Something borrowed
Autora: Emily Giffin
Ano: 2005
Editora: Fronteira
Páginas: 356
Skoob do livro, site e twitter da autora.



4 comentários:

  1. Eu não gosto muito de livros que envolvem traição... mas talvez desse eu acabe gostando... vou colocar na lista.

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Só por que ninguém comentou no primeiro post, eu falo sobre ele. Eu li o livro A Menina do Fim da Rua em 2007 e minhas amigas que leram, odiaram. Todo mundo me achou louca de ter gostado daquele livro. Aí, eu encontro esse blog, com o mesmo nome. Amei aqui :)
    Beijos,
    Marina
    http://avenidacafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse livro. Ele é mto bom. E ter continuação hein.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  4. Procurando notícias sobre o filme desse livro, achei vc, e gostei do seu blog. Parabéns!! Meu livro preferido; e tbm notei que vc está lendo "Muito Mais Que Uma Princesa", esse livro tá na minha lista, é o próximo. Vou passar aqui mais vezes. Adorei!
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.