terça-feira, 25 de maio de 2010

Filmes favoritos I

Aproveitando minha lista de filmes favoritos no filmow (rede social de cinema, meu filmow, para quem quiser adicionar) vou listá-los aqui e ficam como dicas, sendo ou não os meus preferidos, são bons filmes que vale a pena assistir. É um número redondo (20) e será dividido em dois posts. Seguem os primeiros 10 (não possuem ordem de preferência):
1. O segredo dos teus olhos (2009)




Sinopse: Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida. 

Porque é preferido: o filme mistura romance e suspense em uma história com um final surpreendente. Resenha no blog aqui.



2. Golpe de mestre (1973)






Sinopse: Dois malandros dão um golpe em um capanga de um poderoso gângster e embolsam uma grande quantia em dinheiro. Porém, o gângster quer vingança e assassina um dos malandros. Agora o outro que está sozinho, vai buscar ajuda de um ex-companheiro para que juntos possam aplicar um grande golpe no criminoso para vingar a morte do colega.


Porque é preferido: os dois personagens criam trapaças inteligentes e somente descobrimos a maior trapaça de todas no final.





3. De repente 30 (2004)




Sinopse: Jenna é uma garota divertida mas impopular. Quando as coisas dão erradas em sua festa de aniversário de 13 anos, ela deseja ter 30 anos, ser bem sucedida e possuir um namorado. Quando acorda no dia seguinte tudo é realizado, mas ela logo perceberá que na realidade sempre teve o que quis até tentar ser popular.



Porque é preferido: a história simples traz uma nostalgia gostosa de sentir. E o elendo é ótimo.





4. E se fosse verdade (2005)






Sinopse: David Abbott é um paisagista que descobre o espírito de uma mulher em seu apartamento. Ele acaba se apaixonando por ela, que na verdade é Elizabeth Masterson, uma mulher em coma. Só ele pode impedir que os aparelhos dela sejam desligados e que ela parta de vez deste mundo. 

Porque é preferido: antes de assistir ao filme eu já havio lido o livro e adorado a história. O filme aperfeiçoou o enredo dando um toque de comédia. Mais uma vez, o elenco é ótimo.



5. Como perder um homem em 10 dias (2003)




Sinopse: Ben Barry é um publicitário que faz uma aposta onde deve conquistar uma mulher em apenas 10 dias. A vítima é Andie Anderson, uma feminista que está escrevendo uma matéria de como perder um homem exatamente no mesmo período. Nessa brincadeira, os dois acabam se apaixonando, mas nenhum quer abrir a mão de perder a aposta, desconhecida pelo outro. 

Porque é preferido: simplesmente porque sim!! Adoro todas as cenas do filme, já vi mais de 10 vezes e não deixo de me divertir.



6. O fabuloso destino de Amelie Poulain (2001)




Sinopse: Amélie é uma jovem que se muda do subúrbio, onde morava com a família, para Paris, para trabalhar como garçonete. Ela encontra uma caixinha cheia de itens pessoais escondida no banheiro de sua casa e decide entregá-la ao antigo dono, revendo pequenos conceitos que mudarão sua vida. 

Porque é preferido: tem muito tempo que o vi pela primeira vez, mas lembro que assim que o narrador começou a falar na cena dos copos dançando na mesa, um sorriso surgiu e não me deixou até o final do filme.



7. Orgulho e preconceito (2005)






Sinopse: Cinco irmãs são criadas para se casar com bom marido por sua mãe (Brenda Blethyn). Quando o Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) se muda para a região, sendo rico, belo e solteiro, começa uma grande confusão entre ele e Elizabeth (Keira Knightley), uma das irmãs predestinadas ao casamento. 

Porque é preferido: baseado no livro da Jane Austen. Então... não há muito o que se dizer.





8.  Desejo e reparação (2007)






Sinopse: Na Inglaterra de 1935, numa rica propriedade rural, vivem a matriarca e suas duas filhas – a voluntariosa Cecilia, a mais velha, e a jovem Briony, de 13 anos. Também é o lar de Robbie Turner, filho da governanta, mas educado em Cambridge às expensas do falecido patrão. Cecília e Robbie têm uma forte conexão, sem saberem, no entanto, se são correspondidos um pelo outro. Briony é a única testemunha da atração entre os dois, e será justamente uma iniciativa dela a definir o futuro dos dois amantes. 


Porque é preferido:  a história é linda e triste. O final é surpreendente.



9. Apenas o fim (2008)






Sinopse: Garota decide abandonar o namorado e fugir para um lugar desconhecido. Antes de partir, porém, ela resolve encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem-humorado de suas vidas.


Porque é preferido: porque é bom ver o que conhecemos sendo falado pelos personagens do filme.





10. Disque M para matar (1954)






Sinopse: Um homem cria um plano para assassinar sua esposa pelo dinheiro, mas, quando as coisas dão errado, ele consegue improvisar um genial plano B para ainda tentar levar vantagem.

Porque é preferido:  suspense perfeito, onde do início ao final ficamos tensos com os desenrolar dos fatos.





Todas as sinopses foram retiradas do site de cinema Cine Players.

5 comentários:

  1. Adoreiii a lista! Tâm alguns filmes q não assisti, mas tenho vontade, como: "O fabuloso destino de Amelie Poulain" e "O segredo do teus olhos". Dos que eu assisti, adoro todos que vc colocou na lista, como: "O&P" (óbvio!rs), "E se fosse verdade", "De repente 30", "Desejo e reparação"... Adoro! rs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Bacana a sua lista. Boa parte desses filmes foram baseados em livros, inclusive O Segredos dos Seus Olhos.

    ResponderExcluir
  3. FIlmes muito bons, tem alguns que ainda não vi...
    Tava dando uma passadinha e te achei pelo skoob...
    To seguindo viu...
    XD

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaai, daí eu só não vi esse apenas o fim e o fabuloso destino de Amelie Polain, que eu to querendo ver há séculoooooooooooooos!
    Disque M para matar <3
    e adorei teu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adriana, tem um desafio para vc lá no blog! Passa por lá para conferir! Bjinhos.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.