quarta-feira, 21 de abril de 2010

O chá do amor

Jennifer Donnelly nos presenteia com um livro simplesmente inesquecível que traz a história de Fiona Finnegan, uma jovem sonhadora que vê todos os seus sonhos serem detruídos um a um e tentará reconstruir sua vida em um novo continente.

É difícil falar desse livro, pois sempre há o risco de revelar demais: o livro é cheio de reviravoltas e um detalhe revelado pode estragar as supresas que a leitura desperta.

O chá do amor é um romance histórico que retrata muito bem o período que se passa, a Inglaterra no final do século XIX. Temos os

domingo, 11 de abril de 2010

Um amor de detetive

Neste divertido romance, Holly Colshannon é uma jornalista que é escalada para cobrir as matérias que mais ninguém quer. Quando o presunçoso jornalista policial do jornal onde trabalha pede demissão, ela é escalada para ficar em seu lugar, outra coisa que ninguém quer. A partir de um plano da RP da delegacia que vai ser sua fonte, Holly terá que escrever um diário do dia-a-dia de um detetive. O ruim é que o detetive que ele irá acompanhar por 6 semanas para escrever seu diário é um detetive que ela já conhecia de uma situação anterior, o que determina como será o atual relacionamento dos dois, além de um acontecimento do passado da vida do detetive. 

A menina que não sabia ler

Veja sinopse do livro aqui.


A menina que não sabia ler é um romance de suspense, até as últimas páginas não sabemos o que realmente está acontecendo. E nada é nos dado pronto e o final é surpreendente.


O livro conta a história de Florence, uma menina que perdeu seus pais e foi morar na casa de seu tio, só na casa, pois ele vive em outro lugar, e foi proibida por

terça-feira, 6 de abril de 2010

Bibliotecas do Rio de Janeiro

Durante minha adolescência, quando estava no auge de minhas leituras, com muito tempo disponível para ler, leia-se, a minha fonte de livros para ler era a biblioteca do Sesc. Foi lá que conheci Danielle Steel, Milan Kundera, Dean R. Koontz, Stephen King e vários outros.

E na frente do Sesc, havia uma banca de livros, foi lá que comprei todos os romances de banca que li. Houve uma época que lia um por dia, adorava!!

Atualmente, não tenho mais o hábito de freqüentar bibliotecas para pegar livro para ler, apenas para estudo. Os únicos livros que pego emprestados são da biblioteca em que trabalho. Mas já peguei livros em diferentes bibliotecas do Rio de Janeiro, vou listá-las.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Meta para o mês de abril: ler 7 livros

Março acabou e não consegui ler todos os livros que estavam na minha lista, faltou O garoto do convés que continuarei com a leitura este mês.

Com tantos feriados, espero conseguir realizar todas as leituras programadas.

Os escolhidos desse mês são: