sábado, 5 de junho de 2010

Filmes favoritos II

Segunda parte dos meus filmes favoritos que estão no filmow. Nessa parte, há mais filmes antigos.



11. Diário de uma paixão (2004)




Sinopse: O filme começa em um asilo, onde um bondoso senhor se propõe a ajudar uma paciente com problemas na memória, contando a ela uma bela história de amor sobre dois jovens de classes sociais diferentes separados pela guerra, se reencontrando anos depois para firmar este amor impossível.





12. A felicidade não se compra (1946)




Sinopse: George Bailey (James Stewart) é um homem que nunca quis seguir a benevolente carreira de banqueiro do seu pai. Ele queria sair, para conhecer o mundo e seus segredos. Porém, por causa da necessidade de todos a seu redor, ele nunca conseguiu realizar o seu sonho. Até que pensou em se matar, por causa de uma dívida, e recebeu uma mãozinha lá de cima...





13. Quanto mais quente melhor (1959)




Sinopse: Em 1929, Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.


 


14. ... E o vento levou (1939)




Sinopse: Narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.





15. Casablanca (1942)




Sinopse: Rick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro, possui ainda uma das mais belas canções já compostas para um filme, "As Time Goes By".





16. O espelho tem duas faces (1996)


 Sinopse: Rose Morgan, que ainda vive com sua mãe, é uma professora de Literatura Romântica esperando desesperadamente por uma paixão na vida. Gregory Larkin, é um professor de matemática que está ressentido com relacionamentos apaixonados e busca união sem sexo, baseado na amizade e respeito. Eles são duas pessoas com quase nada em comum, mas o destino - através de uma irmã intrometida que põe um anúncio no jornal - acaba unindo-os.





17. P. S. eu te amo (2007)






Sinopse: Holly Kennedy é linda, inteligente e casada com o amor de sua vida – um irlandês engraçado, intenso e impetuoso chamado Gerry. Quando Gerry perde a vida devido a uma doença, a vida de Holly também acaba. A única pessoa que pode ajudá-la é a pessoa que não está mais lá. Ninguém conhece Holly melhor do que Gerry. A boa notícia é que ele deixou tudo planejado. Antes de morrer, Gerry escreveu várias cartas que irão guiá-la, não apenas por sua dor, mas também por sua redescoberta.





18. Cabaret (1972)




Sinopse: Sally Bowles, a cantora do cabaré Kit Kat Klub, Brian Roberts, um tímido professor, e Maximilian Heune, um barão alemão, envolvem-se em um triângulo amoroso que reflete a contradição da sociedade alemã do início dos anos 30, próximo ao surgimento do nazismo. Vencedor de 8 Oscar: Diretor, Atriz (Liza Minnelli), Ator Coadjuvante (Joel Gray), Fotografia, Direção de Arte, Som, Trilha Sonora e Edição.





19. 500 dias com ela (2009)




Sinopse: Tom, jovem tímido, formou-se em Arquitetura, mas trabalha escrevendo cartões de felicitação. Solitário e frustrado, não vislumbra grandes rumos em sua vida. Quando seu chefe contrata uma nova secretária, Summer, ele vê seu ideal de amor tomar finalmente forma. Linda, espirituosa e inteligente, ela gosta das mesmas coisas que ele. Eles saem algumas vezes, e a lista de afinidades não para de crescer. Tom se apaixona perdidamente, mas Summer, que acredita que o amor não passa de uma fantasia, quer apenas se divertir.





20. As pontes de Madison (1995)




Sinopse: Após a morte de sua mãe, dois irmãos se reencontram e, através de cartas, descobrem um caso que sua mãe teve há vários anos com um fotógrafo da National Geographic, quando ambos haviam viajado com o pai. Ao invés de condenarem a mãe, eles tentam entender sua atitude, refletindo sobre os seus próprios casamentos. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz, para Meryl Streep.


4 comentários:

  1. O Diário da nossa paixão e o Vento levou tbn são un dos meus preferidos! Pena não ter visto os outros! :(

    beijinhos! =**

    ResponderExcluir
  2. aii tem vários que adoro e um que eu sempre quis ver! ps: eu te amo, 500 dias com ela (não gostei taaaaanto assim, me desaponto um pouco, mas gostei da trilha sonora), as pontes de madison eu já vi. mas sabe um que eu queria mt ver? casablanca, nunca vi! li num livro daquelas séries tipo primeiro amor, coisa assim, e tinha num deles!
    adoreii bjbj

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post sobre filmes.
    Filme, pipoca e guaraná = TDB !
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Hei Dri, amei esse post, alias seu blog é ótimo!!!!!Compartilho a maioria aí viu, os que não compartilho ainda não vi rs.
    Bjinhos, Karlinha.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.