terça-feira, 1 de março de 2011

Volta

Oi, pessoal!

Gostaria de pedir desculpas pela falta de atualizações no blog. Tive um problema com a internet: o  windows do meu notebook parou e foi preciso formatá-lo e acabei perdendo tudo. Ainda estou sem internet no note, pois estou sem wireless, mas estou usando a internet do computador do meu irmão, então, não estou com internet 100%.

Mas não foi apenas isso. Uma semana antes de ficar sem internet já tinha dado um tempo do blog. Pensei em ficar uma semana off para recuperar um pouco o fôlego. Estou num momento de extrema ansiedade e isso está afetando minhas leituras e me atrapalhando na hora de escrever textos para o blog ou fazer as perguntas do Eu leio, eu sou... Peço desculpas a quem participou da coluna por não ter enviado ainda as perguntas da entrevista. Todos participaram com muita boa vontade e simpatia. Mas é que vejo as questões respondidas e não consigo elaborar as perguntas.

Pensei em ficar um tempo sem o blog e voltar quando tudo estivesse normal, mas isso não me soa como o certo. Então, vou continuar, mas não sei se as atualizações serão tão constantes como antes, pelo menos POR ENQUANTO.

Não finalizei as leituras do Desafio de férias do Garota it, li apenas um livro e não postei nenhuma resenha; também não li o livro do Desafio literário. Então, estou saindo do desafio. Não sei quando tudo voltará ao normal e não quero ficar me sentindo mal porque ter um livro que eu devo ler na estante me esperando. Talvez sem a pressão da leitura "obrigatória" seja mais fácil voltar aos livros, nesse momento.

Sei que vocês irão ficar curiosos sobre o motivo da minha grande ansiedade, então, lá vai: em novembro pedi demissão da empresa em que trabalhava para ir para outra empresa, mas não deu certo e acabei sem nenhum emprego. No começo, fiquei chocada, nunca tinha ficado sem trabalho, mas depois gostei, afinal, só tinha tido uma férias em 7 anos, seria uma oportunidade para descansar. Em dezembro, fiz uma prova de concurso público e passei dentro das vagas. Então, problema resolvido. Não precisava mais nem procurar emprego, só esperar pela convocação. Tudo o que uma bookaholic e cinéfila pode querer né? Tempo livre à vontade. No começo foi uma festa: lia o dia inteiro e na outra parte assisita a filmes, no fim de semana saia para passear. Tudo sem nenhuma preocupação, pois emprego teria, só uma questão de tempo.

Mas com o tempo, ficar em casa sem nenhum objetivo à vista deixa de ser divertido. Quando terminei o ensino médio fiquei 1 ano em casa, mas estava estudando para o vestibular, tinha um porquê e um objetivo. Agora, ficar em casa apenas esperando é outra coisa totalmente diferente. Então, na metade de janeiro já não aguentava mais ficar em casa. O que nos traz ao blog: não consigo ler, não consigo escrever resenhas. Já tentei inventar mil coisas para me focar: pensei em estudar para outro vestibular esse ano, pensei em estudar para fazer um projeto de mestrado, pensei em só ler livros em inglês, mil coisas produtivas. Mas a ansiedade impede a concentração.

Em um primeiro momento, não pensei em escrever esse post explicativo, mas recebi alguns comentários falando sobre a falta de posts e que será bom quando eles voltarem. Então, sei que tenho leitores fiéis que, mesmo sem comentar (o que nesse momento não é o que importa) realmente acompanham o blog, então pensei em dar algum tipo de explicação.

O blog não será abandonado, mas não posso dar certeza sobre suas atualizações. Como estamos começando março, vou tentar me atualizar nas minhas leituras (tenho dois livros lidos pela metade) e fazer alguns posts, mas não prometo.

Grande beijo,
Dri Ornellas

5 comentários:

  1. Ah, Dri... Q pena! As coisas vão se ajeitar logo. Gosto mto de suas postagens, estava sentindo falta e vou continuar sentindo... =0/
    Fico feliz em saber q passou em um concurso, hj em dia parece q é tão difícil. rs. Logo irão t chamar, vc vai ver! =0) Esta ansiedade é normal, já passei por isto. rsrs
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ei Dri!
    Tava ficando msm preocupada moça.
    Só via suas atualizações de seriados no twitter.

    Tudo tem seu tempo, né?!
    Mas com fé e tranquilidade que tudo se resolve.

    Estou torcendo para essa maré passar logo e vc voltar com a corda toda!

    Super beijo!
    Lu.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dri!
    Eu estava sentindo falta das postagens :)
    Espero que as coisas se resolvam logo e que tu encontres ânimo para postar no blog, adoro teus textos.
    Estou na torcida para que tua convocação saia logo.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  4. Dri, queridaça, força, pois tudo é passageiro. É um dito clichê, mas acredito que verdadeiro. Espero que em breve tudo fique dentro da normalidade esperada por você. Quanto ao Desafio Literário, as portas estarão abertas o tempo todo. Sucesso!

    Beijocas
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Dri, que bom receber notícias suas, mas não se sinta pressionada a escrever e a ler, faça quando tiver vontade. O importante é que você está bem e com um emprego à vista. Mas se não quer ficar parada, faça um trabalho free-la, um curso, uma academia. Vai ajudar o tempo passar e dará um novo sentido à sua vida. Boa sorte, tudo vai se ajeitar. Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.