sábado, 7 de agosto de 2010

Acontece #1

Acontece será um post fixo (ainda não decidi a regularidade) onde vou colocar algumas notícias, resenhas ou qualquer outra coisa que tenha achado interessante dos mais diversos assuntos, mas em sua maioria, ligados ao livro nos sites ou blogs que visito. Sempre colocarei o link remetendo à notícia. Então vamos lá:

1 - Bebês que possuem contato com os livros desde o nascimento terão melhor desempenho na escola. Apesar de nunca ter visto uma pesquisa científica, antes, sempre tive esse pensamento. Na minha família é dito que serei a chata que comprará livros para a bebê ainda quando ele estiver na barriga.
 Bem, parece que alguém já teve essa idéia e ela dá certo!

2 - O bibliotecário hipocondríado. Um livro sobre Luiz Joaquim da Silva Marrocos, bibliotecário que veio para o Brasil junto com a corte portuguesa. Por ser bibliotecária, por ser leitora, por me interessar por História, ou seja, por mil motivos, esse livro entrou para a lista de desejados.

3 - Clube da luta de Jane Austen. Na onda de transposição de obras de Jane Austen para outros lugares e temas, surgiu esse vídeo que junta Jane Austen com Chuck Palanhiuk. Elizabeth Bennet é Tyler, o líder do Clube da luta.

4 - Obra de Shakespeare roubada é resgatada depois de anos. Pessoas que roubam obras valiosas para depois vender e conseguir um bom dinheiro, não é novidade. Esse esperou um bom tempo para tentar vender o obra sem alardes, mas não conseguiu: a obra era importante demais para não ser reconhecida.

5 - A origem. Resenha sobre o filme A origem. Só li até a metade, onde o autor fala da onda hype ao redor do filme. A outra metade, leio quando assistir ao filme, que será em breve.

6 - As melhores cidades fictícias do cinema. Adorei a lista. Fica como uma lista de dicas de filmes. Há bastante tempo quero assistir à Metropolis e Rocky horror picture show. Pleasantville é um filme ótimo, merece ser visto.

7 - Filosofia no ensino fundamental.  Será que dá certo? Para mim, sim. Será que dá certo no Brasil? Como o ensino público tem um sistema muito falho, a resposta é: não sei.

8 - Biblioteca do futuro. Será?? rs

9 - As personagens mais legais de livros de YA. A lista serve como um guia de leitura sobre quais livros escolher para ler.

10 - O que é um ARC? Vídeo muito bom explicando o que é um ARC e os tipos de livros (fisicamente falando) que existem nos EUA.



2 comentários:

  1. Ei Dri!

    Adorei a nova seção!!! Adorei a ideia. Achei super criativa.

    Com certeza, vou reservar um pedacinho da minha estante para os livros dos meus filhos, sempre tenho medo do que as pessoas vão fazer com os livros da Jane Austen, e odiei aquela biblioteca do futuro (como sentir o cheiro dos livros novos? É o que eu mais gosto).

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Mais um post super informativo! Adorei, Dri! Aprendi o que é ARC, não fazia nem ideia... Bjo.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.