quarta-feira, 21 de julho de 2010

Muito mais que uma princesa

 O livro Muito mais que uma princesa, da americana Laura Lee Guhrke conta a história de Lucia, filha ilegítima de um príncipe com uma cortesã. Lucia é impetuosa e voluntariosa. Sempre foi renegada por seu pai, mas depois de ter várias atitudes consideradas anticonvencionais e morando em colégios internos e conventos, é enviada para a casa do pai. Lá, ao sair com sua irmã mais nova para brincar carnaval, Lucia esgota a paciência do princípe que decide arrumar um marido para a filha e se livrar do peso de ser responsável por ela, pois os escandalos de Lucia seriam problemas de seu marido. Para tal missão, o príncipe chama seu diplomata preferido, o inglês Ian Moore, um homem correto que tem na profissão a razão de sua vida.  
Mesmo insatisfeito, Ian aceita o trabalho, que pretendia resolver logo e voltar para a missão de onde havia sido tirado para bancar o casamenteiro.
Mas Lucia não fica nem um pouco satisfeita com a decisão do pai, a jovem acreditava no amor e queria se casar apenas com um homem que amasse. Assim, Lucia estava disposta a fazer de tudo para conseguir seu intento e, para isso, precisava fazer com que Sir Ian  ajudasse, ela só não contava que a sua beleza e charme não influenciaria o inflexível inglês Ian. 
Fiquei muito relutante em ler esse livro com medo dele ser um apanhado de clichês, porém quem vai ler um livro romântico não pode ter esse pensamento, pois já sabemos o final da grande maioria dos livros românticos, o importante não é o final e sim o como. Assim como disse a Re Fofura em seu blog Leitura & Fofuras sobre um filme de comédia romântica, o importante é o desenrolar da história que deve ser "criativa, original e divertida". E o decorrer da história de Lúcia e Sir Ian produz uma leitura simplesmente deliciosa. Não dá para largar!  
Sir Ian, como um bom inglês, é um homem comedido, discreto e não dispensa nenhuma parte de sua atenção para as mulheres, se concentrando apenas em fazer bem seu trabalho. Quando a intempestiva Lucia cruza seu caminho, ele se vê em uma nova situação onde o empenho por seu trabalho pode vir a ser posto a prova. 
Quem ler esse livro pode esperar por situações engraçadas e sedutoras, mas o maior seduzido não é Sir Ian e, sim, o leitor, ou melhor, a leitora. Como disse a Daniela Tiemi em sua resenha do livro no blog Mundo de tinta, somente pegue esse livro para ler em uma tarde livre, porque você não vai querer largá-lo.



Site da autora e skoob do livro. 





 

3 comentários:

  1. Acabei de ler esse livro e depois de O Noivo da Minha Melhor Amiga, conseguiu o segundo lugar no meu coração. Adoro mulher decidida, e Lucia é tudo isso e muito mais. E Ian (sem comentários), apesar de no começo ter me dado nos nervos, passei a gostar muito dele depois. Eu recomendo e muito!!!
    Bjks, adorei seu blog e já estou seguindo.
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas...
    estarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  3. O adoro o jeito INGLÊS do Ian... Ai, ai... rsrs. Adorei você ter lembrado da minha resenha e ter citado por aqui.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.