quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ela foi até o fim

 O livro Ela foi até o fim (meu primeiro livro de Meg Cabot) é divertido e com muita ação (com ação quero dizer explosões e tiros mesmo). Se você acabou de ler um livro com uma história pesada e depressiva, esse é o livro que você deve ler. Se você está triste com a vida, cheio de paranóias, esse é o livro que você deve ler. O livro é refrescante, um divertimento e dos bons. 
Lou Calabrese é "ela" do título original She went all the way,  uma roteirista de Hollywood muito bem sucedida. Lou é durona, resultado da criação por seu pai policial e a companhia dos 4 irmões mais velhos. Precisa dessa pose para se impor num mundo de frivolidade e dominado por homens. Ela é leal a sua amiga Vicky que foi dispensada por Jack Townsend, assim, Lou odeia Jack, o ator mais badalado do momento. Outro ator não tão badalado quanto Jack é Bruno di Blase (nome artístico), ou Barry, ex namorado de Lou que a trocou por Greta, que namorava Jack.  
Parece confuso, mas a confusão começa mesmo quando Lou precisa viajar com Jack em um helicóptero até o set de fimagens do filme Copkiller IV (roteirizado por Lou e estrelado por Jack) e o helicóptero cai nas montanhas do Alasca depois do piloto tentar matar Jack. Depois de sobreviver ao acidente, Lou é forçada a fugir com Jack das pessoas que o querem matar, isso a força a ficar mais próxima da pessoa que ela tanto odeia. Além disso, Lou e Jack precisam descobrir quem quer matá-lo e porquê. 
Este é um livro cinematrográfico, com muitos diálogos, ação e imagens. Os dois personagens principais são muito carismáticos e você rapidamente se sente ligado a eles. A narração é em terceira pessoa, mas os capítulos se alternam no ponto de vista dos personagens. O livro traz algumas situações e personagens caricatos de Hollywood, isso poderia ser chato se os personagens não fossem tão bons. 
Acho que comecei com o pé direito com Meg Cabot e sempre que quiser uma folga e me sentir mais leve, lerei um livro seu.
Meg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e é autora da série O diário da princesa e de livros como Todo garoto tem e Tamanho 42 não é gorda, publicados pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo centre Key West, no Flórida e Nova York, com o marido e uma gata de um olho só chamada Henrietta. (Orelha do livro)
Site oficial e twitter da escritora e skoob do livro.

Sempre que puder, colocarei um filme que lembrei durante a leitura do livro. A semelhança entre livro e filme poderá não ser óbvia, pode ser uma passagem ou situação do livro que me fez lembrar do filme. Nessas situações, colocarei a sinopse do filme abaixo da resenha.


Com esse livro, me lembrei do filme Caçador de recompensas (2010).




Sinopse: Milo Boyd (Gerard Butler) é um ex-policial que se tornou caçador de recompensas. Sua missão era prender a repórter Nicole Hurly (Jennifer Aniston) e tinha tudo para ser uma tarefa das mais fáceis. Afinal, ela é sua ex-esposa. Mas o problema é que tinha mais gente interessada nela por conta de uma reportagem sobre um possível assassinato e, como resultado, os dois entraram na mira de criminosos. Assim, se antes não conseguiram ficar unidos no casamento, agora precisam juntar forças para sobreviver a esta grande confusão. (RC)

Seria ótimo se Ela foi até o fim fosse adaptado para o cinema. Gerard Butler seria o Jack Townsend mais do que perfeito!!!

2 comentários:

  1. Sim, este livro da Meg é bem legal. Cinematográfico, cheio de ação e mais adulto. Porém gosto até dos mais infantis. Eu acho que a autora sabe criar personagens carismáticos, até agora não me deparei com nenhum que não tivesse gostado.
    Qto ao filme, minha mãe assistiu e disse que é mto bom! Vou tentar assisti-lo semana que vem!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Espero que goste de "Monstros invisíveis" do Chuck e comente aqui (claro!) =D

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.