quarta-feira, 16 de março de 2011

Série Becky Bloom

Não sei porque demorei tanto tempo para ler essa série! Demorei para descobrir Sophie Kinsella (confesso), li O segredo de Emma Corrigan em meados de 2009 e adorei! Adorei mesmo! Um dos livros mais divertidos que já li e sempre que posso o recomendo!

Depois dele, fui atrás dos outros livros da escritora. E cheguei na famosa série da simpática consumista Becky Bloom. Como é uma série, não poderia ler apenas um livro ou ler o primeiro e demorar meses para ler o livro seguinte, pois já são 5 livros publicados da série, então, caso eu resolvesse ler, teria que comprar todos de uma vez.

Andando em setembro de 2010 pela feira de livros usados no centro do Rio, encontrei Os delírios de consumo de Becky Bloom por dez reais e pensei: "se eu comprar esse vou ter que comprar toda a coleção. E logo". Comprei! Mas pela feira não encontrei os outros da série por um preço tão acessível, ou seja, estavam com preço de loja. Então, se era para para pagar preço de loja, eu compraria os livros na loja. Chegando em casa, fui direto para a internet e comprei os outros 4 livros da série. E não me arrependo!!

Foram ótimos dias em companhia de Becky!! A leitura simplesmente fluia sem eu perceber e, quando eu menos queria, o livro já tinha acabado. Isso sem falar no Luke!!! Os ingleses são mais charmosos até nos livros!!

Essa é uma série conhecida por muita gente, mas acredito que ainda há muitos - como eu até um tempinho atrás - que não os leram ainda. Então farei este post comentando todos os livros publicados até agora.

"Tudo bem. Não entre em pânico. É só uma conta do VISA. Só um pedaço de papel; alguns números. Quero dizer, que poder têm uns poucos números para nos amedrontar?"

Primeiro livro da série. Aqui somos apresentados à Becky e ao seu estilo de vida. Becky é uma jornalista financeira totalmente frustrada, ela não tem a mínima idéia do que fazer no trabalho e só o tem para poder manter seus desejos consumistas. Quer dizer, nem com o trabalho ela os consegue manter. É por isso que Becky encontra-se endividada até o pescoço!! Só não foi despejada ainda pois divide o apartamento com sua melhor amiga, Suze, que sempre que ela está em apuros, releva o pagamento do aluguel. Aqui, Becky conhece Luke, um empresário de RP que ela quase sempre encontra nos eventos financeiros que tem que ir por conta do trabalho. Para diversão extra, temos os truques de Becky para se livrar dos credores.

 
"Tudo bem, não entre em pânico. É só uma questão de ser organizada, ficar calma e decidir exatamente o que eu preciso levar. E depois colocar tudo arrumadinho na mala. Puxa, não pode ser tão difícil, não é?"

Então Becky e Luke estão juntos, só que Luke quer levar sua empresa para os EUA, mas especificamente para Nova York e comete o brilhante engano de levar Becky. E lá, Bekcy está pronta para aprontar várias loucuras na meca mundial do consumo. Além disso, ela precisará se comportar ao conhecer a mãe de Luke.



"Tudo bem. Não entre em pânico. Eu consigo. É definitivamente possível. É simplesmente uma questão de manobrar um pouco à esquerda, levantar um pouquinho com mais firmeza... Puxa, que coisa! Qual a dificuldade de colocar um armário de coquetéis num táxi de Nova York?"

O livro traz o máximo das confusões de Becky: ela marca dois casamentos, em dois continentes diferentes para o mesmo dia e horário. Mas você pode ter certeza que ela fará tudo ao estilo Becky e dará um jeito de não magoar ninguém. Mesmo que seja ela a magoada.



 
"Tudo bem. Posso fazer isso. Sem problema.
É só uma questão de deixar meu eu superior assumir o controle, alcançar a iluminação e me tornar um ser radiante de luz branca."

Para mim, esse foi o melhor livro. É o que colocou Becky no centro de tudo. O problema não era fazer marabalismos para ajeitar suas trapalhadas, mas lidar com seus sentimentos. Ao descobrir que tem uma irmã, Becky acredita que terá uma alma gêmea e que elas terão o mesmo gosto para tudo. O problema é quando acontece exatamente o oposto disso...





 


Tudo bem. Não entre em pânico. Vai dar tudo certo. Claro que vai.
- Poderia levantar a blusa, Sra. Brandon? (...)
- Sem dúvida. - respondo sem mover um músculo.



Esse foi o livro em que fiquei mais revoltada, não com Becky, mas com Luke. Como ele pôde ser tão cego!
Becky está grávida! E claro que sua médica só poderia ser a médica mais badalada da cidade e quando encontra a médica das celebridades, Becky acha que terá o parto perfeito. Só tem um pequeno probleminha: a tal médica é uma ex-namorada de Luke.




O próximo livro da série já foi lançado nos EUA e Inglaterra, mas ainda não foi traduzido para o Brasil.

Dessa vez, o centro das complicações de Becky é sua filha de 2 aninhos, Minie. Quero ver o quanto ela puxará da mãe e quais confusões irá arranjar com apenas essa idade. Super ansiosa!!!

Garanto que Becky começará o livro em pânico com alguma coisa rs. Além dessa característica, de sempre exagerar na proporção dos seus sentimentos. Becky é uma otimista incorrigível! Às vezes assusta um pouco e outras vezes é irreal demais. Mas de um jeito ou de outro, ele sempre faz tudo com base em suas emoções e acaba se saindo bem. É impossível não se identificar com Becky: seja com seus impulsos consumistas, seja com seu otimisto ingênuo, seja com suas desculpas esfarrapadas para suas trapalhadas.

Em 2009, foi lançado um filme com o nome do primeiro livro. Ele foi uma mistura dos dois primeiros livros e, no final, saiu uma salada da história que não teve muito a ver com o enredo dos livros. O filme é bom! Não entendam errado. Mas ficou muito aquém do que poderia ter sido se fosse realmente uma adaptação do livro.




5 comentários:

  1. Oi Dri!

    Também demorei pra começar a ler a série, mas depois que comecei não parei mais :)

    Comecei pelo terceiro (nem sabia quantos seriam). Adorei!

    Depois disso, comprei o primeiro e o segundo e li em menos de uma semana. Depois, fiz o noivo comprar os dois últimos, e li em 4 dias.

    É quase impossível de largar um livro da Sophie.

    Aliás, descobri a Sophie aqui no teu blog, no post sobre o Menina de Vinte.

    Fiz um post lá no blog pro primeiro livro, estou esperando a preguiça de escrever passar pra fazer um post sobre os outros, hehe.

    Abç

    Anita
    www.anitabacana.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri,
    Li essa série há alguns anos e me diverti a valer pois me identifiquei a beça com essa adorável consumista. Me vi retratada em várias situações que ela passa. Vale a pena mesmo ler todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Até então, não tinha me interessado por esses livros, mas agora que li teu post, fiquei curiosa e com vontade de lê-los. Parecem ser muito divertidos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dri! Eu li apenas o primeiro livro desta série, e tenho até o terceiro livro aqui em casa. Preciso comprar o restante.
    Todos outros títulos da autora lançados aqui no Brasil, eu já li. Gosto bastante de Spohie, seus livros são divertidos. =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Sophie é MARA! Eu comecei a ler ela em Inglês - Can you keep a secret? -, e já comprei mais um. Li os dois primeiros livros da Becky, e comecei o terceiro, mas fiquei com preguiça de continuar... :D~

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.