sexta-feira, 18 de março de 2011

Lembra de mim?

Sabe a vida perfeita que você queria ter? Aquela vida que faz parte apenas dos sonhos como ter o corpo perfeito, o cabelo de comercial de shampoo, ter uma carreira promissora e um marido lindo e rico? Então, Lexi sofreu um acidente de carro e acordou com um vida totalmente nova, onde todos os defeitos de sua antiga vida haviam sido corrigidos como num passe de mágica.

Em Lembra de mim?, De Sophie Kinsella, quando Lexi cai na porta de uma boate com as amigas debaixo de uma chuva torrencial, ela não poderia imaginar o que estava prester a viver. O tombo na véspera do enterro de seu pai foi sua última lembrança ao acordar 3 anos depois na cama de um hospital depois de um acidente de carro... com amnésia.
Quando acorda, Lexi descobre estar em 2007 e tem a vida perfeita que sempre imaginou: seus dentes não estão mais tortos, seu cabelo está lindo, os quilinhos a mais sumiram e ficou uma perna bronzeada e musculosa. Além disso, ela descobre que está casada com um homem lindo e rico. Como Lexi pode ter esquecido dessa vida perfeita? É quase uma heresia!

Ao deixar o hospital, Lexi terá que aprender a viver sua vida. Mas nada é exatamente como ela imaginou que seria. Sua vida perfeita foi construída a partir de bases que a nova Lexi não concorda em seguir. Para ter um corpo malhado, ela ia todos os dias à academia e parou de comer carboidratos; para ter a carreira dos sonhos, ela deixou algumas amigas para trás; para ter o marido ideal, ela precisou deixar um pouco de si mesma de lado.

Lexi cometeu o erro mais comum do mundo: acho que ter a vida perfeita era sinônimo de felicidade. Ela passou por cima de suas vontades e desejos para realizar algo que acreditou ser o certo, mas no final, acabou frustrada. Mas Lexi teve um motivo para mudar sua vida radicalmente assim, mas agora a nova Lexi quer descobrir o que realmente aconteceu.

Perfeição não leva à felicidade. Felicidade é um processo. Não é algo que quando você descobre, acontece um clique e tuda muda. Lexi não queria mais viver no processo de felicidade da antiga Lexi: ela queria comer o que gostava, não queria usar mais roupas bege e prender o cabelo todos os dias para trabalhar, ela não queria mais o estilo de vida loft! O que era perfeito para a antiga Lexi, não era perfeito para a nova Lexi.

Até a metade do livro, a leitura não estava interessante, mas a partir do momento em que Sophie deu mais destaque para o romance, o livro melhorou. Acho que esse foi o erro do livro: deu muita ênfase para a amnésia e acabou ficando muito repetitivo.

Eu adorei o casal. Não vou falar muito sobre ele para não estragar a surpresa de ninguém, mas o personagem masculino é encantador e realmente se importa com Lexi.

Esse não foi um dos melhores livros que li da Sophie e foi o menos engraçado, também. Mesmo assim, quem gosta do gênero não deve deixar de ler.

Eu sou uma leitora fiel da Sophie, aqui no blog tem outros textos sobre alguns de seus livros Samantha Sweet: a executiva do lar, Menina de vinte e sobre a série Becky Bloom.


Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. Dela, a Editora Record publicou O segredo de Emma Corrigan, além da série sobre a irresistível consumista Becky Bloom: Os delírios de consumo de Becky Bloom, Becky Bloom: Delírios de consumo na 5ª avenida, As listas de casamento de Becky Bloom e A irmã de Becky Bloom. Em breve, Becky Bloom vai ter um bebê, e a autora promete contar essa história, com todos os detalhes, em um novo livro.


10 comentários:

  1. Oi Adriana,

    nunca li nada da autora, mas parece bem legal mesmo, no estilo Marian Keyes mais ou menos, me corrija se eu estiver enganada.

    Já vi alguns títulos mas acabei não me interessando, embora goste bastante desse gênero. Vou anotar a dica.

    beijos,

    Sandra
    http://apenasumavez.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana,

    Parece um livro interessante, ao estilo Marian Keyes, me corrija se eu estiver errada.

    Não conheço nada da autora, já vi alguns títulos mas acabei não lendo. Vou anotar a dica.

    beijos,

    Sandra
    http://apenasumavez.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. essa sinopse me lembra um pouco um mito alemão de um cara que dormia e acordava dez anos depois e via tudo diferente e ficava questionando as próprias atitudes no passado, e o que ele perdeu nesse meio tempo. mas pela visão da Sophie com certeza deve ser bem mais engraçado! está a tempos na minha lista de leitura e ainda não comprei!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que eu sou louca para ler a serie de Becky Bloom, peguei o livro por acaso na livraria e li o primeiro capitulo, me identifiquei de cara \o/ Consumista \o/ Mas o livro tava salgado e a minha lista grande buaaaaa!!!

    Mas, um dia desse compro ele!!!

    ResponderExcluir
  5. Li apenas um livro dela e adorei, preciso ler os demais!
    A resenha está otimo, deixa a gnt super curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Ei Dri!

    Vc teve overdose de Kinsella? kkk
    Eu tb gostei de Lembra de mim, mas já li melhores dela.

    Concordo com vc...
    Tb empolguei quando teve mais romance.

    Bjins e bom fds!

    ResponderExcluir
  7. Dri,

    Comprei hoje o livro! :)

    Fui para comprar o da Samantha Sweet, mas eles não tinham :(

    Vou ler e depois volto pra comentar.

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Já ouvi vários cometários positivos sobre esse livro, aliás, quando diz que é Kinsella não dá para ficar com um pé atrás né?
    Adoro essa capa, é fofa. E ainda quero ler sim esse livro.

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  9. Hum, me interessei! Sophie Kinsella me conquistou com a série da Becky Bloom. Mesmo esse soando ter um tom bem diferente dos livros da Becky, me interessei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Bacana o seu blog, Adriana.
    Abraços,

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

Muito obrigada por visitar o blog.
Espero que você tenha gostado.
O seu comentário será muito bem-vindo.