sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Livros lidos

O post de hoje da Retrospectiva 2010 traz uma ótima notícia: consegui cumprir minha meta de leitura do ano de 2010. Até passei um pouquinho, um pouquinho mesmo...rs

META = 60
LIVROS LIDOS = 63

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Love story - uma história de amor

Love story: uma história de amor, de Erich Segal foi escolhido para ser lido em janeiro para o Desafio de férias, mas o peguei para ler e acabei lendo todo o livro de uma vez só. É um livro pequeno, uma novela, mas o mérito por esse interesse é da bonita história de amor entre os jovens Oliver e Jennifer.

Jennifer é uma estudante de música pobre que veio do interior e Olliver é o herdeiro de uma família rica. Após o encontro na biblioteca, onde Jen trabalhava, eles começam a sair juntos. Não pense que no livro há toda aquela tensão que existe sempre que um casal começa a sair: para Olie e Jen não houve tensão, jogos ou seduções, foi tudo natural. Segue uma parte do diálogo entre Olie e Jen quando se conheceram na biblioteca:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Assassinato na biblioteca

O livro Assassinato na biblioteca foi escolhido para leitura no mês de dezembro para o Desafio de férias do Garota It. Foi escolhido por ser literatura juvenil, então, na certa, uma leitura leve. Nisso eu acertei. Mas me deparei com um elemento repetido do livro que li exatamente antes dele (Menina de vinte): um fantasma. Como já disse, não sou muito fã de histórias com fantasmas, vampiros e afins, mas leio e, dependendo da história, posso até gostar. Mas não foi isso o que aconteceu aqui, eu não gostei, adorei!! O livro é um Harlan Coben juvenil! rs 

Retrospectiva 2010 - Top 10

Mais um post da Retrospectiva 2010. Dessa vez, serão listados os Top 10 de livros e filmes.

LIVROS

* O alienista, Caleb Carr
* Criança 44, Tom Rob Smith
* Até você chegar, Judith McNaught

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Livros novos

Na série de posts da retrospectiva 2010, fiz duas listas dos livros que adquiri esse ano: uma lista dos livros comprados e outra dos livros que consegui através de trocas do skoob. É ótimo comprar livros, mas não podemos subestimar as trocas, consegui ótimos livros de uma maneira super econômica e fácil.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Os mais acessados

Irei começar hoje uma série de posts que resumirão o que aconteceu em 2010 no blog e na minha vida literária.

2010 foi um ano bem produtivo para o blog: o retomei e, de poucos seguidores, ele encerra o ano com 227 seguidores.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Menina de vinte

Eu não sou fã de livros com temáticas de vampiro ou sobrenatural. Li e adorei Crepúsculo, mas, para mim, esse não conta muito pois o fato do Edward ser vampiro foi só um gancho para criar o obstáculo entre o amor dele e da Bella e criar a atmosfera ao redor do amor dos dois, a história em si não é sobre vampiros (por isso não entendo a implicância que há contra as idiossincrasias dos vampiros da Meyer). Li Entrevista com vampiro porque é um clássico do tema e queria experimentar, pois de repente despertasse em mim o gosto por esse tema. Gostei do livro, mas foi só isso. Tenho vontade de ler Drácula, do Bram Stoker, mas pelo mesmo motivo que li Entrevista com o vampiro: porque é um clássico.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O alienista

Em setembro, comprei o livro O alienista na feira do livro do Rio. Desde que comecei a trabalhar no Centro, frequento a feira e vi muitas e muitas vezes o livro lá para vender e sempre barato. Dessa vez, resolvi dar uma chance e comprei por R$ 5,00 (na Saraiva cusa R$57,00!!!!). Foi uma ótima aquisição pois o livro é ótimo e vale muito mais que cinco reais, mas eu não reclamo por ter pago pouco. Então, quando estava fazendo a lista de livros para o Desáfio de férias o escolhi como primeiro livro para ler. Enfim, vamos para a história do livro.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cálculo mortal

Esses dias eu revi o filme Cálculo mortal (Murder by numbers, 2002). E o motivo foi o Michael Pitt. Não sou super fã dele, mas estava vendo Dawson's Creek (estou vendo/revendo todas as temporadas) e ele participa da terceira temporada intepretando o namorado ultrasuperhiper romântico da Jen, o Henry. Enfim, já queria rever esse filme e essa lembrança me fez rever de uma vez.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Amor ou consequência

Sabe quando você assisti a um filme e fica horas e fica horas com ele na cabeça? Ou com a conhecida Depressão pós filme? Então, é exatamente isso que Amor ou consequência (Jeux d'enfants, 2003) fez comigo. Além da história pouco comum, o final mexe com a gente, pois é cheio de metáforas e muito bonito.

Julien e Sophie se conheceram ainda crianças e por serem solitários (ela por ser discriminada devido as suas origens e ele por ser filho único de uma mãe doente), tornaram-se melhores amigos unidos por um jogo tipo "verdade ou consequência": quem estiver com a caixinha deve fazer o que o outro disser ("cap ou pas cap", "capaz ou não capaz").

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Essa semana #3 - Novembro

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
Aqui no A menina do fim da rua esse meme será mensal, postado sempre na primeira segunda do mês, mas seu nome original não será alterado.

domingo, 5 de dezembro de 2010