terça-feira, 30 de novembro de 2010

Segunda-feira de luto

Segunda-feira de luto tem como protagonista Temperance Brennan, uma arqueóloga forense que traça o perfil de pessoas através de seus ossos - leia-se: restos mortais - para auxiliar investigações policiais.

A segunda do título acontece quando Temperance é chamada para fazer a identicação de 3 ossadas encontradas enterradas no porão de uma pizzaria. Apesar de um dos policiais responsáveis pelo caso, achar que os ossos estão ali desde o século passado, Temperance tem a intuição de que as mortes são recentes e de que se deve fazer uma investigação mais rigída.

Serviços bibliotecários

Como bibliotecária, tenho experiência em algumas atividades realizadas dentro de uma biblioteca. Irei oferecer algumas dessas atividades através do blog para estudantes, pesquisadores, profissionais e a quem mais se interessar. As atividades serão: elaboração de ficha catalográfica, normalização de trabalhos acadêmicos e artigos e levantamento bibliográfico. Seguem abaixo informações sobre cada uma das atividades:

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Selinho

Oba! Ganhei um selinho da Kezia, do blog O fantástico mundo da arte. Adorei! Obrigada, Kezia!!

Regras:

Falar 9 coisas sobre mim
1 - Sou viciada em livros, filmes e séries
2 - Gosto de ser educada com todo mundo, mesmo com quem não gosto
3 - Sou tímida
4 - Não sei fazer média com as pessoas, nem jogar conversa fora
5 - Odeio filmes de zumbis
6 - Sempre que estou nervosa, como um chocolate

domingo, 28 de novembro de 2010

Como roubar um milhão de dólares

Eu sou fá de clássicos, eles sempre proporcionam um bom entretenimento e, na maioria das vezes, possuem uma qualidade de conteúdo garantida. Como fã de comédias românticas, pesquiso os filmes antigos e clássicos do gênero para assistir e há uma atriz que fez muitos filmes desse gênero, além de musicais, e que se saia muito bem: Audrey Hepburn. Não há quem goste de cinema e não a conheça, mesmo que não seja fã ou não tenha visto seus filmes.

Par perfeito

Antes de mais nada, o filme Par perfeito (Killers, 2010) é uma comédia romântica (com muitas doses de ação) e já sabemos de tudo aquilo que se fala de comédicas românticas, que é previsível, sem originalidade. Então, vamos pular isso tudo e falar do filme em si, com seus defeitos e qualidades.

O filme traz Jen (Katherine Heigl) que acabou de sair de um relacionamento e está de férias com seus pais: um pai controlador (Tom Selleck)  e uma mãe bêbada (Catherine O'Hara). Entre situações embaraçosas, Jen conhece Spencer (Ashton Kutcher). Os dois saem algumas vezes e o filme dá um salto de 3 anos, quando os dois já estão casados.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eu por mim mesma

A Lu, querida blogueira do TOC, me passou um tag de perguntar que, assim como ela citou, também me recordou aqueles cadernos de perguntas que costumávamos fazer na época de escola. Eu adorava responder esses cadernos e também tinha um com quase 100 perguntas... rs

Bom, bora para as perguntas.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Desafio de férias


 
Mais um desafio! Além de estar participando do Desafio Literário 2011, resolvi participar do desafio proposto pela Pam do blog Garota It por ser um desafio de férias que irá cobrir apenas os meses de dezembro, janeiro e fevereiro e, apesar de eu não ter férias nesse período, isso não terá nenhuma influência pois afinal, eu leio (nós lemos) estando ou não de férias. Então, vamos para o desafio.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Balanço de leitura do mês - Outubro

Esse mês teve pouco livros lidos, somente 4, mas foi produtivo em relação a outras coisas.

Isso não afeta a meta anual, pois estou bem adiantada. O lado negativo é que apenas um livro teve resenha no blog. Estou com pouco tempo para me dedicar mais. Em breve, tudo deve voltar ao normal.