quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Balanço de leitura do mês - Setembro

Como eu contei no post do balanço do mês passado, eu tinha uma meta bem ambiciosa para setembro, mas o que aconteceu foi que a meta não ficou diferente dos outros meses, mesmo eu estando de férias. Vamos para a lista dos livros lidos:

1 - Samantha Sweet: a executiva do lar, Sophie Kinsella (resenha)
2 - Até você chegar, Judith McNaught
3 - A pílula do amor, Drica Pinotti
4 - Pobre não tem sorte, Leila Rego (resenha)
5 - Aprendendo a seduzir, Patricia Cabot (resenha)
6 - Eu mato, Giorgio Faletti (resenha)
7 - Sedução, Nicole Jordan (resenha)

Resultado do sorteio dos livretos

Vamos ver quem foi o sortudo ou sortuda que vai receber os 15 livretos em casa.

No total, foram 22 inscrições. Obrigada a todos que participaram!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Desejados #4

Coluna coluna semanal, postado às quartas, onde serão listados dois livros que estão na minha estante de desejados do Skoob. Para acessar meu Skoob, clique aqui.


Título: Assombro
Autora: Chuck Palahniuk
Editora: Rocco
Páginas: 387
Sinopse: A história começa com 18 escritores respondendo a um anúncio bastante suspeito: se eles quiserem finalmente criar a obra-prima que nunca conseguiram escrever, que abram mão de três meses de suas vidas num retiro criativo, longe das distrações do cotidiano. Todos eles aceitam a proposta, pensando que se hospedarão em algum tipo de spa ou ilha deserta, patrocinados por uma espécie de mecenas da literatura. No entanto, a situação em que eles se metem é bem diferente:

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eu mato

Eu mato, do italiano Giorgio Faletti traz a história do serial killer que se denomina Um e nenhum e deixa a inscrição Eu mato... perto do corpo de suas vítimas.

O livro traz um serial killer no cerne de sua história, mas não trata essencialmente disso: é sobre pessoas destroçadas interiormente. O livro é um desfile de personagens com passados abalados por mortes que transformaram o presente em uma busca unicamente por sobrevivência.

Sedução

O livro Sedução, de Nicole Jordan, é uma leitura rápida e gratificante. Conta a história de Vanessa Wyndham que, para evitar que sua família fique na miséria torna-se amante de Damien Sinclair, mais conhecido como Lorde Sin, maior (como direi?) mulherengo da Inglaterra.

Olivia, irmã de Damien fica sem poder andar depois de uma fuga frustrada com Aubrey, irmão de Vanessa. Como vingança, Damien tira a toda a fortuna de Aubrey em um jogo de cartas. Para impedir que toda sua família fique sem ter onde morar, Vanessa vai implorar para Damien que ele perdoe a dívida, em troca, Damien pede que Vanessa se torne amante dele.

Acontece #3

Mais uma edição da coluna que reúne o que acontece por ai de interessante.




1 - Dez sites para viciados em livros.





4 - Love is in the air: 0s 10 melhores filmes românticos. Dessa listá não assisti ainda a: Stardust e Cartas para Julieta.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resultado do sorteio do livro As memórias do livro

Chegou a hora de divulgador o vencedor que receberá o livro As memórias do livro em casa.

Antes, peço que me desculpem por estar fazendo a divulgação do sorteio atrasada, mas por algum motivo, meu Google Docs não estava abrindo, hoje abriu mas não consigo copiar de deixo nenhum. Além disso, o Blogger mudou algumas coisinhas e não está fazendo upload de imagens no momento, então só vou dizer quem ganhou mesmo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Desejados #3

Coluna coluna semanal, postado às quartas, onde serão listados dois livros que estão na minha estante de desejados do Skoob. Para acessar meu Skoob, clique aqui.

Título: Coração maligno
Autora: Chelsea Cain
Editora: Suma de letras
Ano: 2010
Páginas: 296
Sinopse: "A pichação era recente. Grossas e elegantes linhas vermelhas (...), feitas a lápis ou meramente riscadas. A mesma figura, desenhada repetidas vezes. (...) Centenas de minúsculos corações, executados à perfeição com o que parecia ser um marcador vermelho. (...) O coração era a assinatura de Gretchen. Ela o gravava em todas as suas vítimas. Gravara-o em Archie. E agora, ela havia voltado."

domingo, 19 de setembro de 2010

Aprendendo a seduzir

O livro Aprendendo a seduzir, de Patricia Cabot (pseudônimo de Meg Cabot) é uma leitura deliciosa sobre Caroline que, prestes a se casar, encontra seu futuro marido em uma situação constrangedora: entre as pernas de outra mulher. Mas invés de fazer uma cena, Caroline não tem nenhuma reação e ainda evita que o noivo de Jacquelyn, aquela que estava com seu noivo, a encontrasse na posição em que Caroline a viu.

Assim começa o livro e é a largada para uma história completamente rocambalesca, onde há muitas outras histórias paralelas em volta de Caroline que ela nem imagina que existam.

Pobre não tem sorte

O livro Pobre não tem sorte, de Leila Rego, conta a história de Mariana, uma menina de Prudente que sonha em casar com o bom partido Edu e ter a vida que sempre sonhou: passar a tarde vendo televisão e comandando os criados, poder comprar todas as suas roupas de grife e poder fazer o possível pa raagradar a seu maridinho.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coleção de marcadores + Sorteio de livretos

Bom, pessoal, estou tentando arrumar espaço. Já fiz faxina no armário e tirei muita roupa que não uso mais para doar e consegui esvaziar duas gavetas! Organizei também os sapatos e separei mais de cinco pares para doar. No caso dos livros, pouco posso fazer, o máximo que faço é trocar e na minha estante de trocas do Skoob tem 25 livros (veja aqui).

Mas vou falar mais disso depois. Como também organizei meus marcadores, tirei algumas fotos para colocar aqui. Então vamos lá:

Desejados #2

Coluna coluna semanal, postado às quartas, onde serão listados dois livros que estão na minha estante de desejados do Skoob. Para acessar meu Skoob, clique aqui.


Título: O coração é um caçador solitário
Autora: Carson McCullers
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2007
Páginas: 456
Sinopse: Numa cidadezinha do sul dos Estados Unidos, no final dos anos 1930, os efeitos da Grande Depressão ainda se fazem sentir. Personagens como Biff Brannon, dono do restaurante que nunca fecha na cidade; a garota Mick, forçada a passar abruptamente da infância à idade adulta; o agitador marxista Jake Blount; o médico negro Benedict Copeland, que atende de graça os pacientes pobres e luta pela emancipação racial, enfrentam,

domingo, 12 de setembro de 2010

Samantha Sweet: a executiva do lar

O divertido livro Samantha Sweet: a executiva do lar, de Sophie Kinsella é uma ótima opção para quem quer um livro leve e dar várias risadas.

Samantha Sweet é uma advogada do grande escritório de advocacia Carter Spink e cobiça ser sócia. Para isso, ela trabalha sem descanso. Filha de advogada, Samantha foi educada durante todo sua vida para ter essa profissão e não enxerga outra coisa que poderia fazer. Já se acostumou a segmentar toda sua vida em blocos de tempo de 6 minutos, que é a divisão que a empresa utiliza para cobrar de seus clientes. Namorado? Nenhum. O último que Samantha teve foi um advogado que também segmentava o tempo de 6 em 6 minutos, e eles faziam tudo em 6 minutos, tudo mesmo!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sorteio do livro As memórias do livro

Nova promoção no blog, dessa vez será sorteado o livro As memórias do livro. Segue sinopse:


Da Espanha de 1480 até a enfraquecida Sarajevo de 1996, um livro sagrado de valor incalculável é caçado por fanáticos políticos e religiosos. Seu destino está nas mãos de uma talentosa conservadora de livros a charmosa protagonista Hanna, e sua recuperação resulta em um mistério histórico arrebatador. Quando Hanna é chamada a Sarajevo para examinar o Hagadá, um código judaico do século XV que havia desaparecido durante a guerra da Bósnia, ela não pode acreditar que um documento tão maravilhoso

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desejados #1

Desejados será uma coluna semanal (tentarei postar sempre às quartas) onde listarei dois livros que desejo ter/ler e que estão na minha estante de Desejados do Skoob.
Então, seguem os dois escolhidos de hoje:

Título: A casa das lembranças perdidas
Autora: Kate Morton
Editora: Rocco
Ano: 2006
Páginas: 529
Sinopse: O romance de estréia da australiana Kate Morton surpreendeu o mundo ao se tornar o título mais bem-sucedido na Inglaterra desde O código da Vinci. Com direitos de tradução vendidos para 29 países, o livro revela os segredos de uma família aristocrata inglesa que tenta sobreviver às fortes transformações do início do século XX. Assassinatos, triângulos amorosos e intrigas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Jane Austen: a vampira

O livro Jane Austen: a vampira, do escritor Michael Thomas Ford reúne dois elementos que por si só poderiam garantir seu sucesso: a presença de Jane Austen - que é adorada por legiões - e a dos vampiros - criaturas que voltaram a ser pop depois do sucesso da saga Crepúsculo. Porém, além disso, o livro não é pretencioso e a leitura vale a pena por sua descontração.
Para o mundo atual, Jane Austen não existe, mas ela está viva e se chama Jane Fairfax, possui uma pequena livraria, se frustra por não receber direitos autorais de seus livros e vê seu novo romance ser recusado sucessivamente por diferentes editoras.

Essa semana... - Meme literário

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!