segunda-feira, 28 de junho de 2010

sábado, 19 de junho de 2010

Tag sobre mim

Esse questionário eu achei em alguns blogs que acompanho sobre maquiagem, beleza etc. (o primeiro blog que o vi foi no Coração ardente). Então, resolvi começar um novo ciclo aqui no blog para poder passá-lo para as blogueiras literárias que conheço, para podermos nos conhercer um pouco mais (a intenção escondida nisso é que adoro ler esse tipo de questionário nos blogs que visito). Depois de responder a todo o questionário, tem que enviar para 10 outras blogueiras. Vamos lá:

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uma paixão por cultura


O livro Uma paixão por cultura, do advogado mineiro Carlos Eduardo Paletta Guedes é narrado por Fábio, um advogado comum que é largado pela namorada de 3 anos por ser egoísta, machista e sem cultura. Apesar de triste com o fim do relacionamento, os motivos não preocupam Fábio até que ele conhece Thaís, uma menina inteligente e culta e, para conquistá-la, Fábio começa a fingir ser culto e gostar das mesmas coisas que ela: música clássica, cinema cabeça, literatura de qualidade e artes, a chamada alta cultura. Com o tempo, Fábio começa realmente a gostar das atividades que está fazendo com Thaís, tornado pior medo de Fábio ser Thaís descobrir que ele não passa de uma farsa.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Skoob

O nosso amigo Skoob está de cara nova, desde ontem há novas funções: grupos, comunidades de autores, relação de livros para meta de leitura, quem nos segue e quem seguimos ficou separado, agora há uma opção para marcar os recados como spam... Enfim, melhorou (e muito) e atendeu muitos de nossos desejos.

E como agora podemos abrir grupos, abri um grupo para reunir os leitores que gostam de Literatura brasileira. Vamos nos reunir e comentar sobre os melhores livros da nossa literatura, vamos fazer disso um impulso para alavancar a divulgação dos livros nacionais que enfrentam vários problemas para sobreviverem no atual mercado editorial, tanto os livros de novos autores quanto dos autores clássicos (que ficam relegados a leitura paradidática) e contemporâneos (que ficam esquecidos depois do período de lançamento).

Acesse o grupo Literatura brasileira clicando aqui.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Selinho

Upiiiiiiiiiii ! Ganhei um selinho da Daniela Tiemi do blog Mundo de Tinta. Obrigada, Dani! Adorei !!!

Regrinhas do selinho: 

1º Dizer 9 coisas sobre você:

1 - Namoro a sete anos e até o fim do ano vou morar com meu namorido;
2 - Sou bibliotecária;
3 - Não gosto de balada, festas e afins;
4 - Faço academia (e gosto);
5 - Adoro dias nublados;

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A filha da minha melhor amiga

O livro A filha da minha melhor amiga, de Dorothy Koomson, conta a história de Kamryn Matika, uma mulher que após sofrer uma grande decepção no passado, reencontra sua melhor amiga em estado terminal de câncer, Adele, que a pede que seja a tutora legal de sua filha ,Tegan quando morrer, pois não quer que a menina fique com o avô que já maltratara Adele quando pequena.  

Mesmo hesitante, Ryn, como a menina a chama, aceita, sem saber ao certo o que fazer, além das novidades e tormentos da nova experiência de criar uma criança, Ryn tem que lidar com os traumas de seu passado e os problemas em seu trabalho. 

sábado, 5 de junho de 2010

Filmes favoritos II

Segunda parte dos meus filmes favoritos que estão no filmow. Nessa parte, há mais filmes antigos.

O aliciador

O aliciador é um livro cheio de ação, cada capítulo traz uma surpresa e um enigma para o leitor. É o tipo de livro que só largamos quando acaba, a vontade de saber a próxima guinada na história é irresistível.

Mila Vasquez é uma agente especializada em encontrar crianças desaparecidas. Mila é convocada para ajudar um grupo que caça serial killers e está investigando os assassinatos de 5 meninas, sendo que apenas foram encontrados os braços direitos das meninas. Um sexto braço também foi encontrado, mas a  sexta menina pode ainda estar viva. Mila precisa descobrir onde está essa menina.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Desafio 10 livros em 10 dias: 10° dia - Livro mais velho que você tem ou leu

Último dia do desafio !

Hoje, o desafio pede para indicarmos o livro mais velho que temos ou lemos. Podemos interpretar de duas formas: o título mais velho ou o livro (objeto) mais velho.

No caso do título, o mais velho é Romeu e Julieta, de William Shakespeare, que também foi o livro mais barato que já comprei.

Se caso significar o livro (objeto) mais velho que tenho ou li, tenho vários da década de 70 e 80, pois sempre comprei muito em sebos e feiras de livro.

O mais legal desse desafio foi acompanhar outros blogs indicando os livros para cada tópico proposto. É muito legal ver coisas em comum e outras tão diferentes. Foi muito proveitoso e espero que outros desafios apareçam.

Agradeço novamente à Daniela Tiemi do blog O mundo de tinta por me convidar.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Desafio 10 livros em 10 dias: 9° dia - Livro que série você mais gosta


Livros: Coração ferido e Coração apaixonado
Escritora: Chelsea Cain

O desafio de hoje consiste em indicar qual a série de livros que mais gosto. Para não repetir os livros que coloquei no desafio como o livro que prendou mais minha atenção, Saga Twilight. Hoje vou indicar a série protagonizada pelo detetive Archie Sheridan e a serial killer Gretchen Lowell. E não é questão de gostar mais de uma série do que da outra. 

Desafio 10 livros em 10 dias: 8° dia - Livro que você menos recomenda;

O desafio de hoje pede para indicar o livro que menos recomendo.

Bom, tirando o livro que mais odiei Por que os homens fazem sexo e as mulheres amor?, já indicado no segundo dia do desafio, não me vem nenhum livro à cabeça. Não costumo desencorajar uma pessoa de ler dizendo minha opinião sobre o livro. Se a pessoa perguntar, até respondo com sinceridade, mas digo para a pessoa não deixar de ler só porque eu não gostei. Gostos são diferentes. 

Desafio 10 livros em 10 dias: 7° dia - Livro que você mais recomenda

Livro: Não verás país nenhum
Escritor: Ignácio de Loyola Brandão

Apesar do desafio estar atrasado, vamos dar andamento. No tópico de hoje devo dizer qual é o livro que mais indico e, sem dúvida, é o livro Não verás país nenhum, do escritor brasileiro Ignácio de Loyola Brandão.

Infelizmente, é um livro pouco divulgado/conhecido, mas que merece maior atenção. O engraçado é que vários livros estrangeiros tratam de